Maguito inaugura praça e academia aberta na Vila Alzira

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 12 de setembro de 2013 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) inaugurou na noite desta quarta-feira (11), na Vila Alzira, a Praça Benedito Vieira da Silva, que recebeu o nome em homenagem a um antigo morador do bairro. Além de ser totalmente revitalizado, o espaço também recebeu uma Academia da Terceira Idade (ATI), também conhecida como Academia Aberta.

A homenagem contou com a presença da viúva e o filho de Benedito Vieira da Silva – conhecido como Nezico. Representando a Câmara Municipal de Aparecida, também registraram presença o vice-presidente da Casa Willian Ludovico (PMDB) e os vereadores Ezízio Barbosa (PMDB), João Antônio (PSB) e Antônio Ribeiro (PRTB).

“Cada obra tem seu valor e sua importância. Esta praça é uma reivindicação antiga. Estamos fazendo várias por toda a cidade. Aliás, não existe nenhuma região desta idade que não tenha obras, máquinas e homens trabalhando. É muito bom poder participar do desenvolvimento econômico e social desta cidade” – conta o prefeito.

A praça – que fica na Rua 3, esquina com a Rua dos Cravos e Avenida das Mangueiras – tem 1.400 m² e foi reconstruída pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com recursos do Tesouro Municipal. Conta com dez equipamentos de ginástica, novos bancos, iluminação, pista de caminhada e paisagismo.

Estiveram presentes os secretários Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano), Jório Rios (Regulação Urbana), Eliezer Guimarães (Cultura e Turismo), Fábio Camargo (Meio Ambiente) e André Luiz (Igualdade Racial); além de Valdemir Souto (SMTA) e Léo Mendanha (ASA).

Também subiu ao palco a vereadora de Goiânia Tatiana Lemos e Vando Prado (Sine), o diretor de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Paulo Pimenta, e o procurador geral do município, Tarcísio dos Santos. “Já existem casos de pessoas que conseguiram, por exemplo, com a prática de exercícios nas ATIs, driblar a depressão e também diminuir as taxas do diabetes. Isso não tem preço” – conta o Rodrigo Caldas.

A praça Benedito Vieira é a nona praça a receber a Academia da Terceira Idade. As demais foram implantadas nos setores: Village Garavelo, Cruzeiro do Sul, Expansul, Vila Brasília, Jardim Tropical, Alto Paraíso, Papilon Park e Cidade Vera Cruz I. “A iniciativa de movimentar os moradores de Aparecida de Goiânia está dando resultados. Todas as praças onde as academias abertas foram instaladas recebem centenas de pessoas todos os dias para a prática de exercícios físicos”, observa Rodrigo Caldas.

AMBIENTE URBANO – Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a aparência de Aparecida de Goiânia, a prefeitura trabalha na revitalização de praças, canteiros e ilhas. Somente neste ano, já foram entregues à população, totalmente revitalizadas, nove praças e rotatórias  e uma ilha.

Os locais foram revitalizados, receberam arborização e paisagismo, além de iluminação e calçamento novos. A primeira Eco-Praça da cidade também foi implantada no setor Alto Paraíso e a expectativa da Prefeitura é de entregar até o final da atual gestão pelo menos 50 Academias Abertas à população do município.