Maguito participa da abertura da Jornada da Cidadania da PUC Goiás

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 22 de agosto de 2013 – O prefeito Maguito Vilela, participou na manhã desta quinta-feira (22), da abertura da Jornada da Cidadania. O evento é realizado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás com o objetivo de oferecer diversos serviços gratuitos à comunidade. “A PUC tem história e tradição, nós da Prefeitura de Aparecida temos satisfação em ser parceiro dessa iniciativa pelo exemplo de cidadania”, destacou Maguito.

A Prefeitura, à exemplo das edições anteriores, colocou a estrutura das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, Trabalho e Meio Ambiente à disposição da população. O apoio inclui mobilização do público atendido nas unidades do CRAS, divulgação, disponibilização de grupos artísticos, distribuição de mudas, oficinas, vacinação e aferição de pressão arterial, orientação e encaminhamento ao mercado de trabalho e para capacitação profissional, entre outros serviços.

A Jornada da Cidadania reúne em um só evento a Semana de Cultura e Cidadania e a Semana do Folclore, iniciativas pioneiras da universidade; e a Feira da Solidariedade, da Arquidiocese de Goiânia. Organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da PUC Goiás, a jornada mobiliza a instituição e seus parceiros na prestação de serviços gratuitos à comunidade. As atividades ocorrem, simultaneamente na Área 1, no Câmpus I, no Setor Universitário, e no Câmpus II, no Jardim Mariliza, na região Sudeste de Goiânia, e se estenderão até domingo, 25, das 8h às 18 horas.

“A PUC Goiás e a Igreja Católica estão juntas em uma jornada para oferecer melhores condições de vida às comunidades mais carentes. Este é um grande evento para fazer o bem”, explicou a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil da instituição, Márcia de Alencar. De acordo com a Proex, a expectativa é que 100 mil pessoas passem pela universidade durante os quatro dias da jornada.

Em oito edições, a Semana de Cultura e Cidadania realizou cerca de 1,2 milhão de atendimentos. A Semana do Folclore, que neste ano chega a sua 14ª edição, só em 2012 recebeu 40 mil pessoas. Já a Feira da Solidariedade envolve paróquias, entidades sociais, associações e cooperativas de artesãos de todo o Estado, com a visitação de milhares de pessoas.

PRESENÇAS – Também participaram da solenidade o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB); o arcebispo da Região Metropolitana de Goiânia e grão-chanceler da PUC-GO, Dom Washington Cruz; o reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado; e os secretários de Aparecida, Adriano Montovani (Trabalho) e Domingos Pereira (Educação).