Maguito participa da posse da nova desembargadora do TJGO

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 17 de Dezembro de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB),  participou  na tarde de ontem, 16,  da solenidade de posse da juíza substituta em segundo grau,  Sandra Regina Teodoro Reis, no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Goiás. Sandra sucede o desembargador Benedito Soares de Camargo Neto, que morreu recentemente. A sessão solene foi dirigida pelo presidente do TJ, desembargador Ney Teles de Paula.

Na ocasião, Maguito elogiou o trabalho da desembargadora. “Sandra é uma excelente profissional e tenho plena certeza que ela dará continuidade ao ótimo trabalho  desempenhado pelo desembargador Benedito Soares”, pontuou o prefeito.

Na cerimônia, a nova desembargadora ressaltou que quando vulgarmente se fala de Justiça, quase sempre todos olham para o juiz. Para ela a “Justiça, entretanto, não é uma tarefa a ser realizada  apenas pelo magistrado – que, por princípio constitucional no Brasil, é inerte, até ser acionado por advogado e ou pelo Ministério Público. Não é só o desempenho do juiz que permite  a boa fluência do processo, mas a prática atuação dessa tríade, pois sem bom desempenho desses atores, a demora é inevitável”.

Atuação – Sandra Teodoro iniciou sua carreira na magistratura goiana em 1990,  pela comarca  de Aparecida de Goiânia. Em 1991, por merecimento e antiguidade, atuou nas comarcas de  Hidrolândia e Caiapônia, indo para Anápolis em 1992 (foi diretora do Foro nesta comarca) onde permaneceu até 1995, quando veio para a capital. Em Goiânia,  assumiu a 1ª Vara de Assistência Judiciária e,  em 1999, o cargo de 2º juiz corregedor da Corregedoria Geral da Justiça, sendo a primeira mulher a assumir esta função no Judiciário Goiano.

Em 2000, foi para  a 4ª Vara de Família, Sucessões e Cível, até ser promovida, em 2011, ao cargo de juíza de direito em segundo grau. Sandra  atuou em diversos projetos do TJGO, à exemplo do Justiça Ativa, Justiça Educacional, Ações Globais e Mutirão nos Bairros. Foi também secretária da Comissão Estadual Judiciária da Adoção, foi coordenadora do Programa Justiça Preventiva e membro da Turma Julgadora Cível dos Juizados Especiais.

A nova desembargadora já foi bancária  e assessora da  Corregedoria Geral de Justiça goiana e, antes de se formar em Direito, concluiu os cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis, todos pela Faculdade Anhanguera. Natural de Goiânia, é filha do desembargador Fenelon Teodoro Reis (ex-presidente do TJGO) e de  Sílvia  Fraissat Reis. É casada com Júlio Carlos de Lima e mãe Mateus Teodoro Reis de Lima e Lucas Teodoro Reis de Lima.

(Com informações do Centro de Comunicação Social do TJGO)