Maguito participa de abertura da 70° Exposição Agropecuária de Goiás

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 13 de maio de 2015 – O prefeito Maguito Vilela participou na manhã desta quarta-feira, 13, ao lado do governador em exercício José Eliton (PP), da abertura da 70ª Exposição Agropecuária de Goiás. A solenidade aconteceu no Parque de Exposições do Setor Nova Vila, em Goiânia. A tradicional festa agropecuária se estende até o dia 29 de maio. Além de exposições agropecuárias, o espaço contará com shows, apresentações artísticas e outras atrações culturais, típicas do Estado.

Segundo o presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Hugo Goldfeld, atualmente o Brasil é responsável por um quarto de toda produção de alimentos do mundo, além de ser o maior exportador de grãos e carne e o responsável por deter 20,1% do gado mundial. Grande parte de toda essa atividade agropecuária está concentrada em Goiás.

“A agropecuária goiana tem grande importância no cenário econômico nacional, já que a produção de carnes e grãos no Estado impulsiona a exportação nacional. Goiás é um dos maiores produtores de tomate, milho e soja, além disso o estado possui atualmente o terceiro maior rebanho bovino do país e contribui de forma significativa no crescimento do Produto Interno Bruno (PIB) do país”, ressaltou o presidente.

Para o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela e ex-governador de Goiás, o estado goiano está crescendo a passos largos e os municípios influenciam diretamente no seu desenvolvimento econômico. “Temos várias cidades goianas que são referências em Goiás, assim como Aparecida, que já se tornou uma cidade industrial, universitária e com potencial econômico elevado. Empresas de todos os lugares do Brasil e até de outros países querem se instalar aqui, sinal de que Aparecida tem dado sua contribuição para o crescimento do nosso Estado”, reiterou o prefeito.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) – Pasta que voltará a ser comandada por José Eliton a partir de quinta-feira (14), quando o governador Marconi Perillo retorna de viagem aos EUA – integra o evento por meio de um estande dividido entre suas superintendências executivas (Agricultura e Pecuária; Ciência e Tecnologia; Indústria e Comércio; Desenvolvimento Regional e Comércio Exterior) e órgãos jurisdicionados ligados ao setor (Emater, Agrodefesa, Ceasa e Goiás Fomento).

Também participaram da solenidade de abertura embaixadores da Líbia, Tunísia, Holanda, Guiné-Bissau, Bielo Rússia, Myanmar, Mongólia e Filipinas, interessados em investir em Goiás, além de autoridades estaduais e representantes dos municípios de Goiânia, Aparecida e outros.