Maguito participa de inauguração de nova base da PM na região Leste

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 18 de Novembro de 2015 – A Polícia Militar com apoio da prefeitura de Aparecida realizou nesta quarta-feira (18) no setor Conjunto Mabel, uma solenidade de inauguração da 2ª Companhia do 39º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e entrega de medalhas para corporação.

A nova instalação da BPM é uma sede antiga da comunidade, agora com a parceria da prefeitura, da câmara municipal, da população local e da integração do comandante do 39º Coronel Amorim, foi possível reabrir essa base com uma nova estrutura para melhorar a segurança dos moradores do local.

Segundo o prefeito Maguito Vilela, é importante para Aparecida a instalação de mais uma companhia da policia militar. “Segurança é o grande apelo atual de toda população de Aparecida, de Goiás e de todo Brasil.” De acordo com o prefeito, quanto mais houver policiais nas ruas, menor será a criminalidade.

A Companhia atenderá os setores Conjunto Mabel, Vila São Pedro e Jardins Buritis. De acordo com o comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar de Goiás (CRPM), coronel Mauro Sales, a criação de uma nova sede operacional nesta região, facilitará o atendimento de ocorrências e irá reintegrar a comunidade para que as pessoas participem efetivamente da segurança pública.

“A segurança pública não pode ser depositada apenas no policial e na viatura. Ela depende de outros parceiros, e principalmente hoje para a segurança moderna o cidadão e a informação são as ferramentas mais importantes para o projeto dar certo”, disse o coronel.

Entrega de Medalhas – A 2ª Companhia do 39º Batalhão da Polícia Militar entregou medalhas por tempo de serviços e destaque operacional aos policiais pertencentes aos 36º e 38º BPM. O mérito é para policias com 10 e 20 anos de serviço prestado a segurança pública, os policiais com destaque operacional receberam medalhas de prata e bronze.