Maguito participa do lançamento da nova sede da Câmara de Vereadores de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Área onde será construída nova Casa de Leis foi doada pela prefeitura e tem 4 mil m²

Aparecida de Goiânia, 12 de dezembro de 2014 – ​O prefeito Maguito Vilela (PMDB) participou na noite desta sexta-feira, 12, da apresentação do projeto da nova sede da Câmara de Vereadores de Aparecida que será construída próximo à prefeitura e em frente a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra). “Com o novo prédio esse Poder Legislativo receberá melhores condições de trabalho e oferecerá à população oportunidade de assistir os debates e estar par e passo do trabalho de seu representante”, ressaltou o prefeito.

A área onde será construída a nova Câmara possui 4 mil m² e foi doada pela prefeitura. O projeto só foi viabilizado após pedido de parceria do prefeito Maguito Vilela ao governador Marconi Perillo (PSDB). “Não é justo que uma cidade como Aparecida, com mais de meio milhão de habitantes, tenha uma casa de leis que não está à altura do seu povo”, disse o prefeito. Sensibilizado, o governador propôs liberar R$2 milhões para construção do prédio por meio de emenda parlamentar dos deputados Ademir Menezes (PP) e Marlúcio Pereira (PTB).

Para o presidente da Câmara, Gustavo Mendanha (PMDB), é um momento histórico para Aparecida. “A nova casa do povo aparecidense será um prédio moderno com salas amplas e gabinetes estruturados. Sem desmerecer o prédio atual, embaixo desse teto garantimos muitos benefícios à população. Num futuro bem próximo nosso amanhã não será o mesmo”, discursou o parlamentar.

O vereador também lembrou a parceria da prefeitura com a Câmara que tem feito de Aparecida uma cidade cada vez mais independente “O prefeito tem sido um grande parceiro dos vereadores respeitando a relação dos dois poderes. Vamos, enfim, garantir uma casa autônoma com trabalho em prol da coletividade e com portas abertas para receber seus legítimos donos: o povo”, afirmou.

O deputado Marlúcio Pereira elogiou o prefeito Maguito pela administração republicana e respeitosa. “Precisamos pensar positivo e dar as mãos para que consigamos fazer de Aparecida de Goiânia uma cidade cada vez melhor. É uma data para ficar na história e uma nova era para o legislativo aparecidense”.

PROJETO – A nova sede da Câmara Municipal de Aparecida terá estacionamento público e restrito, hall externo, recepção, plenário com 40 lugares, palco e mesas individuais, plateia superior com 190 lugares, foyer e auditório para 147 lugares, gabinetes, sala de presidência, área de convivência, sala de reuniões e outros espaços.

Estiveram presentes na solenidade de apresentação da Câmara todos os vereadores de Aparecida, ex-vereadores e os secretários Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), André Luis Ferreira (Controle Interno), Geoliano Lima (Administração) e Tarcísio Francisco dos Santos (Procuradoria-Geral).