Maguito segue regularizando lotes do setor Nova Cidade

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 07 de maio de 2014 O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), entregou na noite desta quinta-feira (07) mais 149 escrituras definitivas aos moradores do setor Nova Cidade. A entrega aconteceu no Núcleo Idade do Saber. Do total de 736 lotes, 587 já foram regularizados. Os 175 restantes serão entregues ainda este ano, dependendo apenas da finalização do Cartório de Registro de Imóveis.

“Vamos continuar empenhados na luta de proporcionar o esperado sonho da casa própria a todos que ainda esperam pelo benefício. Além da Nova Cidade vamos regularizar também os setores Belo Horizonte, Serra das Brisas, Independência Mansões, Colina Azul, Residencial Norte Sul e o Residencial Por do Sol. Além da segurança que se obtém, ter a escritura em mãos proporciona também acesso a vários tipos de créditos bancários. Estas pessoas terão uma nova vida a partir de hoje” – conta o prefeito Maguito Vilela.

A entrega das escrituras dos lotes do setor Nova Cidade faz parte da política de Regularização Fundiária da atual gestão e é um antigo sonho dos moradores. Trata-se de uma parceria entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF) sem nenhum ônus aos moradores. “Os primeiros a chegar aqui moravam em barracas, sem energia elétrica e nem água. Essa regularização é uma grande vitória” – conta Joana Darc, moradora há 23 anos do setor Nova Cidade.

“É uma benção poder estar aqui hoje propiciando este tão aguardado sonho da casa própria. Seguiremos fortes no intuito de regularizar todos os bairros que ainda faltam nesta cidade. Esta é uma obrigação do poder público e não das famílias. A partir de agora vocês poderão dormir com a tranqüilidade de saber que são os legítimos e legais donos de sua residências” – pontuou Ronnie Barbosa, secretário de Habitação e Regularização Fundiária.

Além do prefeito Maguito Vilela e do secretário Ronnie Barbosa também estiveram presentes os vereadores William Ludovico (PMDB), Vencerlino Amendoím (PSL), Antônio Ribeiro (PRTB), Marcone Marinho (PTB); e os secretários Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Valdemir Souto (Trânsito), José Ribamar (Assistência Social); além do presidente do Núcleo Idade da Razão, Valdir Brito, e do presidente da Associação dos Moradores do Nova Cidade, Epaminondas Lopes.