Maguito solicita mil vagas para o ProJovem Trabalhador

9 de maio de 2017

Foto: Arquivo - Secom

Pedido foi feito em reunião com o Ministro do Trabalho, onde também foi renovado o convênio com o SINE

Aprecida de Goiânia, 29 de outubro de 2014 – O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB) se reuniu na tarde desta quarta-feira, 29, em Brasília, com o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias. Também participaram da audiência, a secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen e o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Adriano Montovani.

Na pauta da reunião, o prefeito renovou o convênio da gestão municipal com o ministério para manter o Sistema Nacional de Emprego (SINE) em funcionamento na cidade. Também foram pedidos ao MTE, mil vagas em Aparecida para cursos do ProJovem Trabalhador. O programa é voltado para jovens desempregados de 18 a 29 anos, que sejam membros de famílias com renda de até um salário mínimo.

“O Sine oferece toda semana mais de mil vagas de emprego e a qualificar a mão-de-obra do trabalhador aparecidense, principalmente dos jovens é importante para melhorar o salário e qualidade de vida. Por isso buscamos mais parcerias com o Ministério do Trabalho para que nossos jovens tenham mais oportunidades de se qualificar e entrar no mercado de trabalho”, destacou o prefeito.

Além disso, o prefeito também solicitou ao ministro verbas para fomentar projetos do Economia Solidária no município. O programa engloba um conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de autogestão. “A Economia Solidária se caracteriza na cooperação e partilha de bens e resultados, agregação de esforços, além do caráter solidário que dá nome ao programa com a participação ativa dos movimentos sociais”, explica Montovani.

Prefeito pede liberação de recursos na Defesa Civil

Dando continuidade à agenda em Brasília nesta quarta-feira, o Prefeito Maguito Vilela se encontrou com o Secretário Nacional de Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior. Na pauta a solicitação da liberação da segunda parte dos recursos para a recuperação da erosão no Parque Tamanduá em Aparecida.

60% das obras do parque estão concluídas e agora a prefeitura precisa da segunda parte para dar continuidade ao trabalho de contenção das erosões e construção de galerias. O valor total das obras é de R$ 18 milhões.  Também participaram da reunião, os secretários Mário Vilela (Infraestrutura) e Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), além do deputado Federal, Leandro Vilela (PMDB).