Maguito Vilela inspeciona obras dos Centros de Artes e Esportes

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 16 de dezembro de 2014 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, inspecionou na tarde desta terça-feira (16) as obras dos dois Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs das Artes) que serão entregues na primeira semana de janeiro. Os CEUs dos setores Parque Flamboyant e Bairro Cidade Vera Cruz 2, foram construídos com recursos do Governo Federal através da Caixa Econômica Federal (CEF). O prefeito autorizou o início imediato do funcionamento dos órgãos da administração que farão parte do projeto mas afirmou que a inauguração só acontecerá quando todos os detalhes estiverem prontos.

Com a inauguração dos dois equipamentos de Aparecida o governo da presidenta Dilma Rousseff cumpre a promessa de seis CEUs das Artes em Goiás. Segundo os fiscais da obra os detalhes que faltam, como o plantio da grama, a chegada do mobiliário e a instalação dos recursos audiovisuais do Cine-Teatro serão providenciados para os próximos cinco dias. “Na próxima semana os técnicos da CEF também farão uma visita às obras para, enfim, podermos inaugurá-las” – conta a secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen.

Cada CEU das Artes possuem 7 mil metros quadrados cada e contam estrutura em comum: biblioteca, cine-teatro com 125 lugares, quadra coberta, quadra de vôlei, pista de skate, salas para reuniões, playgrounds, academia aberta, telecentro, SAC e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O investimento é de R$ 7,7 milhões, sendo R$ 700 mil como contrapartida da administração municipal e R$ 7 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.

As construções das praças contaram com a participação das comunidades beneficiadas desde a concepção dos projetos. Comissões compostas de moradores e representantes das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Assistência Social, Cultura e Turismo e Elaboração de Projetos e Captação de Recursos para acompanhar o andamento das obras e a gestão dos espaços. A unidade do Parque Flamboyant receberá o nome de CEU das Artes Deputado João Natal. O do Cidade Vera Cruz 2, CEU das Artes Orlando Alves de Carneiro. Também estiveram presentes os secretários Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação social) e Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano), além dos vereadores  DA REGIÃO