Maguito Vilela recebe prêmio de prefeito mais influente de Goiás

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 20 de janeiro de 2016 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) recebeu na noite desta sexta-feira, 19, o prêmio de prefeito mais influente de Goiás para cidades com mais de 100 mil habitantes. A honraria para os Mais Influentes na Política, realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia, idealizada e realizada há seis anos pela Contato Comunicação, e premia os políticos goianos que mais se destacaram em suas funções durante o decorrer do ano. Para esta sexta edição do ranking dos melhores políticos de Goiás, 55 personalidades goianas de diversas áreas votaram no destaque na área da saúde, turismo, agricultura e pecuária, dentre outros.

Foram 633 votos de 55 votantes formados por personalidades entre jornalistas, radialistas, professores de universidades goianas, presidentes e membros de entidades representativas de todo o Estado, como OAB-GO, sindicato dos Jornalistas de Goiás, Associação de Profissionais de Propaganda (APP-GO), Associação de Jovens Empreendedores de Goiás, entre outras instituições. Agentes políticos não participaram da votação, que ocorreu entre os dias 26 e 29 de janeiro deste ano. O prefeito recebeu 58,33% dos votos válidos, seguido pelos prefeitos João Batista Gomes Pinto, de Anápolis (8,33%); Jânio Darrot, de Trindade (8,33%) e Paulo Garcia, de Goiânia (5,56%).

Para o prefeito, essa homenagem é um reconhecimento do trabalho que vem realizando juntamente com toda a equipe administrativa à frente da Prefeitura de Aparecida de Goiânia nesses sete anos de governo. “Me sinto bastante honrado por ser escolhido o melhor prefeito goiano por personalidades importantes de nossa sociedade e que são formadoras de opinião. Isso reconhece nosso trabalho à frente da prefeitura nesses sete anos de mandato”, pontuou Maguito, que estava acompanhado do secretariado municipal e de vereadores ao receber o prêmio das mãos do presidente da Câmara de Aparecida, Gustavo Mendanha, do diretor da Contato Comunicação e da presidente da Associação dos Moradores do Parque Flamboyant, Luiza Barbosa.

O gestor, que também atua na luta municipalista como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e vice-presidente do Grupo das Cidades com 80 mil habitantes, baixa renda per capta e possui alta vulnerabilidade social, colocou Aparecida de Goiânia no cenário político nacional e atribui também esse reconhecimento à transformação que a cidade vem recebendo nos últimos anos. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos aparecidenses, para isso trabalhamos na melhoria da Infraestrutura, Saúde e Educação, não esquecendo da área social com a implantação de locais para o lazer, prática de exercícios e atividades culturais”, destacou.

Dentro deste objetivo na área da Infraestrutura o prefeito Maguito Vilela pavimentou mais de 100 bairros em toda a cidade e a perspectiva atual, além do recalcamento de vias e a estruturação da Bacia do Ribeirão Santo Antônio com a construção de três eixos viários como o Eixo Norte Sul 01 que está em obras e liga todos os bairros da Região Leste ao Centro, o eixo NS03 que ligou o Centro à Avenida São Paulo, já concluído e a Elipse NS05 que interligará avenidas importantes na região Oeste. Na área da Saúde já foram construídas e entregues 17 novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de urgência e emergência 24 horas e está construindo uma terceira. Também está em obras o primeiro hospital municipal com capacidade para 220 leitos sendo 30 UTIs.

Com relação à educação a revolução também foi sentida com a reforma e ampliação de todas as unidades escolares já existentes na cidade, no caso 55 escolas de ensino fundamental e sete Centros Municipais de Educação Infantil. A atual administração construí quatro novas escolas de ensino integral e uma de dois turnos beneficiando mais estudantes acima dos seis anos. Para atender a demanda da educação infantil foram construídos 12 novos Cmeis e outros 31 serão entregues até o final deste ano, cada um atendendo cerca de 120 crianças com cinco refeições diárias e a pratica de atividades lúdicas e educativas em uma estrutura de qualidade e com segurança.

O Deputado Federal Daniel Vilela (PMDB) ganhou o prêmio como político promissor e ficou em segundo lugar como deputado federal mais influente, com 15% dos votos, ficando à frente do deputado federal delegado Waldir Soares (PSDB) que ficou na terceira colocação. O mais votado foi o deputado federal pelo PSDB, Giuseppe Vecci.  O deputado estadual Virmondes Cruvinel Filho (PSD) levou o prêmio na categoria deputado estadual mais influente. Por fim, o vereador Elias Vaz (PSB) foi o mais mencionado pelos votantes. Também foram escolhidos políticos influentes o senador da República Ronaldo Caiado (DEM), o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).