Maguito vistoria obras de recuperação do bueiro do Polo Empresarial em Aparecida

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 26 de novembro de 2015 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), visitou na manhã desta quinta–feira (26) as obras de contenção da erosão entre o Polo Empresarial Goiás e o setor Terra Prometida que foram iniciadas no início de setembro. O custo total da obra é de R$ 1,5 milhão, com recursos do Tesouro Municipal. “O projeto prevê a construção de caixas de captação para as galerias pluviais e recuperação total do bueiro existente no local, com a implantação de tubulações coerentes com a quantidade de água que desce das ruas do bairro” – explica o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

O aterramento da  obra, que deverá ser finalizada em cerca de 15 dias, conta com cerca de 2 mil caminhões de terra. “Trata-se de uma obra de grande porte. Este projeto irá resolver de forma definitiva o problema da erosão. O novo bueiro está adaptado às novas realidades do local. Com a pavimentação da região. A força da água é muito maior. Com as novas manilhas essa água será melhor escoada. Isto trará segurança para os trabalhadores que transitam aqui todos os dias e também para os empresários da região” – pontua Maguito.

Além do secretário de Infraestrutura, o prefeito esteve acompanhado dos secretários Ralph Vicente da Silva (Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação Social). Após a visita às obras do Polo Empresarial a comitiva se dirigiu ao setor Nova Cidade para vistoriar as obras do bueiro construído na Rua 35, que fica na divisa com o Jardim Tiradentes. Segundo Mário Vilela a obra – que tem custo de R$ 500 mil – já está praticamente finalizada, restando apenas pavimentar o passeio e a implantação do corrimão de segurança.

Seguindo o roteiro de vistorias, o prefeito passou pelo Jardim Trindade e visitou as obras do Centro Comunitário que será inaugurado nesta tarde e também da Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída no setor. Após isto, a comitiva passou pelas obras do Parque Tamanduá e depois vistoriou as obras de pavimentação do setor Buriti Sereno. No maior bairro em extensão territorial de Aparecida, apenas nesta etapa do Programa Asfalto para Todos, foram investidos cerca de R$ 3 milhões. O roteiro de vistorias finalizou com uma breve passagem pela obra de pavimentação da Avenida Nossa Senhora, que liga o setor ao Anel Viário. A obra será concluída nos próximos meses.