Maguito vistoria obras e pontes em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Visita faz parte do trabalho de prevenção e monitoramento no município, que antecede o período chuvoso.

Aparecida de Goiânia, 29 de outubro de 2015 – O prefeito Maguito Vilela vistoriou na manhã desta quinta-feira (29) as pontes da Avenida J no setor Mansões Paraíso (sobre o córrego tamanduá), da Avenida Escultor Veiga Vale no Veiga Jardim e a da Avenida Uirapuru (ambas sobre o córrego Santo Antônio), no setor Morada dos Pássaros. A visita faz parte do trabalho de prevenção que antecede o período chuvoso.

Maguito foi acompanhado de equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Superintendência Municipal de Trânsito, Habitação, Desenvolvimento Urbano, Governo e Defesa Civil. De acordo com o prefeito, este trabalho é importante para evitar que os locais não ofereçam riscos à população e aos motoristas que trafegam pelo local. “As pontes foram recuperadas, mas pode ser que apareça mais alguma erosão, porque não podemos controlar a natureza. Por isso a gente monitora essas áreas e faz o trabalho de intervenção quando for necessário”, ressaltou Maguito.

As pontes da Rua Uirapuru, no Setor Morada dos Pássaros e da Avenida Escultor Veiga Vale, no Setor Veiga Jardim passam sobre o córrego Santo Antônio. A ponte da Rua Uirapuru é a principal ligação entre a região do Garavelo com o Setor Veiga Jardim. Em 2007, a estrutura chegou a desabar. A ponte da Avenida Escultor Veiga Vale também já cedeu, em 2008. Entretanto, ambas foram recuperadas pela atual gestão.

O diretor de Proteção e Defesa Civil Devaldo Ferreira disse que no setor Morada dos Pássaros surgiu uma pequena erosão ao lado da ponte da Avenida Uirapuru, mas a Prefeitura está estudando uma nova intervenção, por meio da Secretaria de Infraestrutura. “Depois que recuperamos a ponte, apareceu outra erosão por conta da água que escoa do asfalto, mas a defesa civil está monitorando e Infraestrutura vai fazer o trabalho de contenção desta nova erosão para evitar problemas futuros”, explicou.

Em seguida o prefeito seguiu para vistoriar as obras de pavimentação da Avenida Nossa Senhora de Fátima que liga o setor Buriti Sereno ao Anel Viário. No fim da manhã Maguito passou pelas obras de contenção da erosão na divisa entre o Polo Empresarial Goiás e o setor Terra Prometida em Aparecida.

NS5

O prefeito Maguito Vilela também vistoriou as obras da Avenida V-6, no setor Vera Cruz II, que fazem parte do Eixo Norte Sul 5. A via que está sendo construída no local ligará os bairros Vera Cruz, Estrela do Sul, Jardim Helvécia, Cardoso 1 e 2, Bairro Hilda e Santa Fé. Além disso, terá acesso a Avenida Rio Verde, próximo à Cidade Empresarial.

A obra faz parte do Programa de Reestruturação da Bacia do Córrego Santo Antônio e inclui construção de galerias pluviais e pavimentação. Serão investidos R$ 140 milhões por meio de parceria da Corporação Andina de Fomento (CAF), instituição que oferece financiamento com baixos juros e carência de quatro anos para intervenções de infraestrutura, saneamento básico e desenvolvimento social.