Mais de 20 mil pessoas participam da abertura do Aparecida é Show 2018

Por Rackel Vieira

11 de maio de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado da primeira-dama Mayara Mendanha e do vice-prefeito Veter Martins, prestigiou na noite desta quinta-feira, 10, o primeiro dia de shows e a abertura do rodeio da oitava edição do Aparecida é Show. O evento segue até domingo, 13, com portões abertos todos os dias a partir das 20h, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso. A tradicional festa de shows e rodeio faz parte da programação de comemoração de aniversário de Aparecida de Goiânia, que completa 96 anos de fundação nesta sexta-feira, 11.

“São 96 anos de história, mas apenas 56 anos de emancipação política, ou seja, em pouco tempo Aparecida cresceu e se transformou em uma cidade muito bem desenvolvida, com Polos Industriais e Empresariais que fomentam a economia da cidade, saúde estruturada com Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Cais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e agora em agosto vamos inaugurar a primeira etapa do Hospital Municipal, além de diversas outras obras. Ainda tem como melhorar, vamos continuar trabalhando para a melhor qualidade de vida da nossa população”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

A expectativa, segundo o prefeito, é que mais de 20 mil pessoas passem por dia no evento. “Decidimos abrir os portões todos os dias esse ano para oportunizar as famílias aparecidenses, que não possuem condições de comprar ingresso e ao mesmo tempo consumir dentro do evento as comidas e permitir que os filhos brinquem no Parque de Diversões, reverta o dinheiro da entrada para aproveitar todas as atrações”, disse o prefeito.

Para o presidente da Câmara, Vilmar Mariano (MDB), os aparecidenses têm muito o que comemorar neste aniversário. “A festa de maio é muito esperada pelos aparecidenses e agora se consuma na véspera do dia em que o município completa 96 anos. A semana festiva, com uma programação especial para os moradores, marca as conquistas da cidade. Aparecida se tornou a segunda cidade do país mais geradora de empregos e isso é motivo de festa”, comemorou o vereador.

Segurança – Segundo o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano Costa, cerca de 250 agentes de segurança pública estarão trabalhando para segurança da população nos quatro dias de evento. “O prefeito decidiu presentear a população de Aparecida com a entrada gratuita e devido a expectativa de um público grande, pediu um reforço maior na segurança. Mobilizamos 100 homens da Guarda Civil Municipal para dar suporte a Polícia Militar, Polícia Civil e seguranças particulares para assegurar que as famílias aproveitem a festa com tranquilidade”, conta o secretário.

Abertura – Além do rodeio que trouxe montarias e competições de tirar o fôlego da plateia, a abertura do Aparecida é Show foi com a “noite cristã”, com o cantor Fernandinho no palco principal.  Para Fernandinho, é um privilégio fazer parte da festa de aniversário de Aparecida. “Eu fico muito feliz, gosto muito de Goiás, sempre que venho a população é muito receptiva Me sinto honrado e privilegiado de ser convidado para um momento tão especial como esse”, salientou o cantor que preparou um repertório com músicas antigas e novas que mais fazem sucesso como “Faz Chover” e “Galileu”. O prefeito Gustavo Mendanha também soltou a voz ao entoar o canto de louvor à Deus, Eu Navegarei, durante a abertura do Aparecida É Show 2018.

A professora Carolina Aparecida Moraes Melo, 38, levou a família para curtir a festa e parabenizou a organização do evento. “É gratificante estar aqui e poder trazer minha família comigo. Nós sempre prestigiamos os shows gospel e este ano posso assistir de perto o cantor Fernandinho que eu gosto muito. Parabéns aos organizadores, a estrutura está muito boa e a festa está linda”, disse a moradora de Aparecida de Goiânia.

Aparecida é Show – O evento terá este ano dois palcos, um deles para realização de shows de cantores locais, artistas e bandas que terá a mesma estrutura de som e luz para trazer seu trabalho para o público antes das apresentações principais. Além das competições de montarias, o local será palco de atrações musicais, que este ano incluem artistas de renome nacional como Fernandinho, Diego e Arnaldo e João Neto e Frederico, Xandy Aviões e DJ Caik, Pedro Paulo e Alex e Jefferson Moraes.