Mais de 20 mil pessoas prestigiam o 34º aniversário do Jardim Tiradentes

Por Thiago Oliveira

22 de abril de 2024

Foto: Claudivino Antunes

Festa contou com shows, sorteio de brindes e uma moto zero quilômetro

O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, participou neste domingo, 21, do 34º aniversário do Jardim Tiradentes. O final de semana foi de muita festa para os mais de 40 mil moradores do bairro, que comemoraram as três décadas de existência com sorteio de brindes e shows famosos nacionalmente. A festa já é tradição entre os moradores e é realizada por lideranças comunitárias em parceria com a Prefeitura de Aparecida.

A festa começou logo de manhã com uma pedalada pelo bairro. Na parte da tarde, foi realizada a final do Campeonato de Futebol Amador, tradicionalmente realizado na Praça Esportiva Joaquim Ricardo Teixeira. A partida foi acompanhada pelo Prefeito, membros do secretariado, vereadores e lideranças do bairro. A população também marcou presença para curtir o futebol e participar do bingo, que sorteou uma moto zero quilômetro e três bicicletas.

Prefeito Vilmar e população participam de passeio ciclístico (Foto: Claudivino Antunes )

“É uma alegria poder comemorar com tanta gente esse aniversário do Jardim Tiradentes. A população está animada, e reconhece os avanços desse bairro que tem crescido a passos largos. Ainda tem os shows e muito mais festa para os moradores que merecem uma comemoração a altura deste bairro”, destacou o Prefeito Vilmar Mariano.

Com cerca de 30 mil habitantes, o setor Jardim Tiradentes foi criado nos anos 90, para abrigar moradores que habitavam em áreas de risco de Goiânia e ocupantes da Avenida Transbrasiliana, também na capital, e hoje conta com total infraestrutura, como asfalto, rede de água, iluminação pública, escolas, praças, creches, CRAS, ginásio, delegacia e unidade de saúde. A data da criação do bairro coincidiu com o feriado de Tiradentes, recebendo, por isso, o mesmo nome.

Banda CL A Posse (Foto: Claudivino Antunes)

O vereador Erivelton Contador também prestigiou a festa do bairro e pontuou o crescimento expressivo do Tiradentes e região. “Esse é um dos maiores setores de Aparecida e que ao longo do tempo tem conquistado inúmeros benefícios para a população. E é para eles essa festa bonita”, pontuou.

Claudia Souza é moradora e liderança comunitária do Jardim Tiradentes desde a fundação do bairro e afirma que o setor tem crescido de forma rápida. “A casa da minha mãe é a segunda aqui do Tiradentes, então eu vi cada tijolinho sendo colocado nesta comunidade. Para gente é brilhante ver tantos benefícios como essa praça e o campo gramado”, comentou.

Já Cristiane dos Santos reside há 16 anos no setor. Para acompanhar a festa ela trouxe toda a família que se reuniu logo cedo para pegar um bom lugar e assistir aos shows. “Essa festa é uma forma de comemorar a evolução do nosso bairro e é importante tanto para quem já morava aqui no início e para quem vai chegando agora”, afirmou.

Cantor Guilherme Silva (Foto: Claudivino Antunes)

A festa foi embalada por muita música e começou na parte da tarde com o DJ Vinni, animando o público com a música eletrônica. Em seguida foi a vez do grupo de rap Visão Cruel e do tradicional grupo aparecidense CL a Posse. A noite a música ficou por conta do DJ Nobreak e do sucesso nacional Guilherme Silva que colocou os moradores para dançar o forró contagiante ao som de sucessos como “Barquinha de Ouro” e “Gabriela”.

Antes de subir ao palco o cantor também fez questão de parabenizar o Jardim Tiradentes pelas suas três décadas de história. “É um prazer tocar nesta festa maravilhosa. O show está lotado, muito bonito e hoje não tem hora para acabar. Também quero parabenizar o Prefeito Vilmar por essa festa bonita”, declarou.

Prefeito Vilmar Mariano prestigia festa junto com a população (Foto: Claudivino Antunes)

Uma semana de serviços

O bairro também foi contemplado com o Mutirão de Serviços que atendeu o bairro com mais de 100 serviços gratuitos na última sexta e sábado. Os moradores também puderam aproveitar mais uma edição do Balanço Geral nos Bairros, realizado pela Record TV Goiás em parceria com a Prefeitura de Aparecida com apresentações culturais e sorteios.