Por Ruslayra Peixoto

5 de julho de 2018

Por Ruslayra Peixoto

5 de julho de 2018

Centenas de famílias de Aparecida de Goiânia terão a oportunidade de realizar o sonho da casa própria. Isso por será assinado nesta sexta-feira, 06, às 8h30, o contrato para a construção de mais um empreendimento de interesse social para o município. A assinatura será realizada na sala de reuniões do Paço Municipal entre a Prefeitura de Aparecida, Ministério das Cidades, Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Caixa Econômica Federal.

O convênio será para a construção de 208 apartamentos no Residencial Agenor Modesto I em área doada pela administração municipal. Os recursos federais para a construção do residencial são provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), operacionalizado pela Caixa. O valor total do empreendimento é R$ 18,4 milhões, com destinação pelo Governo de Goiás de recursos do programa Cheque Mais Moradia no valor de R$ 2,1 milhões.

As 208 famílias que serão beneficiadas com a moradia própria têm de estar cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1, ou seja, com renda de R$ 0 a R$ 1,8 mil. As prestações nesta modalidade de convênio do Minha Casa Minha Vida/FAR variam de R$ 80,00 a R$ 270,00. “Poder realizar o sonho da casa própria de centenas de famílias é o objetivo da administração, por isso estamos em busca de mais empreendimentos de interesse social para a cidade”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Caldas.

Buriti Sereno – Estão sendo finalizadas as obras e chamamento das famílias do Residencial Buriti Sereno. O empreendimento social conta com 832 apartamentos, sendo que a Prefeitura de Aparecida ficou responsável pela seleção de 500 famílias e a Agência Goiana de Habitação (Agehab) pelas 332 unidades restantes. Os apartamentos possuem 41,39 metros quadrados – com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço –, distribuídos em 52 torres de quatro andares, com 16 unidades em cada torre. O empreendimento será entregue às famílias no segundo semestre deste ano.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Mais de 200 famílias serão beneficiadas com moradia do Minha Casa Minha Vida em Aparecida

Data: 06 de julho de 2018 (sexta-feira)

Horário:  Às 08h30