Mais de 3 mil casas serão construídas no Jardim Ipê em Aparecida de Goiânia

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Fabiano Araújo

Aparecida de Goiânia, 08 de julho de 2013 – Nove entidades firmaram parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, para a construção de 3,3 mil casas populares no Jardim Ipê, em Aparecida de Goiânia. A construção das casas faz parte do projeto Minha Casa, Minha Vida – Entidades, do Governo Federal.

Para o secretário Municipal de Habitação, Ronnie Barbosa, essa é uma forma das organizações ajudarem no crescimento e progresso do município. “A prefeitura precisa de parcerias para realizar todos os atendimentos e obras necessários. Essa cooperação será muito importante para eliminarmos o déficit habitacional de Aparecida”, pontuou.

Aníbal Grossar, representante da ACJ/EMSA, empresa responsável pela venda dos lotes, explicou que o contrato é apenas a etapa inicial da realização do projeto em parceria com o município. “Estamos empenhados e queremos ver o sonho das três mil famílias realizado”, afirmou.

Pelo contrato, a Secretaria de Habitação será responsável pelo encaminhamento dos cadastros das famílias e poderá também fiscalizar o andamento das obras. Além de garantir a infraestrutura necessária em acordo com as empresas, como saneamento, após a construção do conjunto habitacional.

As entidades que assinaram o contrato para a construção das casas foram: Associação para Moradia Popular de Goiás (ASMOP), Associação Ebenézer, Associação Goiana de Atualização e Realização do Cidadão (AGARC), Associação Ombro Amigo, Organização Brasileira de Desenvolvimento e Cidadania (OBDC), Movimento Metropolitano, Associação Viver Bem do Estado de Goiás (AVB), Associação Amandari e Associação Elizene Santana.

PROGRAMA – O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, foi criado pelo Governo Federal, em 2009, com objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

O programa, ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, é dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)