Aparecida de Goiânia, 08 de julho de 2013 – Nove entidades firmaram parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, para a construção de 3,3 mil casas populares no Jardim Ipê, em Aparecida de Goiânia. A construção das casas faz parte do projeto Minha Casa, Minha Vida – Entidades, do Governo Federal.
Para o secretário Municipal de Habitação, Ronnie Barbosa, essa é uma forma das organizações ajudarem no crescimento e progresso do município. “A prefeitura precisa de parcerias para realizar todos os atendimentos e obras necessários. Essa cooperação será muito importante para eliminarmos o déficit habitacional de Aparecida”, pontuou.
Aníbal Grossar, representante da ACJ/EMSA, empresa responsável pela venda dos lotes, explicou que o contrato é apenas a etapa inicial da realização do projeto em parceria com o município. “Estamos empenhados e queremos ver o sonho das três mil famílias realizado”, afirmou.
Pelo contrato, a Secretaria de Habitação será responsável pelo encaminhamento dos cadastros das famílias e poderá também fiscalizar o andamento das obras. Além de garantir a infraestrutura necessária em acordo com as empresas, como saneamento, após a construção do conjunto habitacional.
As entidades que assinaram o contrato para a construção das casas foram: Associação para Moradia Popular de Goiás (ASMOP), Associação Ebenézer, Associação Goiana de Atualização e Realização do Cidadão (AGARC), Associação Ombro Amigo, Organização Brasileira de Desenvolvimento e Cidadania (OBDC), Movimento Metropolitano, Associação Viver Bem do Estado de Goiás (AVB), Associação Amandari e Associação Elizene Santana.
PROGRAMA – O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, foi criado pelo Governo Federal, em 2009, com objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.
O programa, ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, é dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)