Mais de 40 mil devem visitar a Expocar neste domingo, em Aparecida

Por Solange Araújo

24 de abril de 2022

Foto: Claudivino Antunes

Evento ocorre na cidade administrativa Maguito Vilela e expõe carros personalizados, antigos e importados e muito mais até às 18h

Aparecida é neste domingo, 24, palco de um dos maiores eventos de exposição de carros antigos e superesportivos do país. A Expocar Brasil é realizada no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela, até às 18h, e reúne mais de 100 expositores.

Mais de 40 mil pessoas devem visitar a exposição que reúne carros e caminhões personalizados, antigos e até importados. Além disso, o público também deve acompanhar, o show de drift com a presença de campeões brasileiros.

Show de drift anima os visitantes da Expocar
Foto: Claudivino Antunes

Um verdadeiro encontro de amantes do automobilismo que contará ainda com som automotivo da Abelvolks, Festa do Mecânico e, ainda, uma das principais atrações, o show de drift com a presença de campeões brasileiros.

“É um evento que é sinônimo de inovação e novidade para o município, que deu início na gestão de Gustavo Mendanha e que hoje o prefeito Vilmar Mariano, traz em comemoração ao Centenário de Aparecida”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Valeria Frazão, que esteve no evento representando o prefeito Vilmar Mariano.

O secretário de Ciências, Tecnologia e Inovação, Hans Miller Rodrigues, também acompanhou a exposição automobilística. “Aparecida já se destaca por seu calendário de eventos. Agora, em especial, pelos 100 anos da cidade, temos esse evento que entra para o nosso calendário de comemorações esportivas”, disse.

“O que atrai é o local que é de fácil acesso. Além disso, é o maior evento automobilístico do Brasil, e está dando a largada hoje em Aparecida. É uma experiência única para a cidade”, garante Jhonatan Diego, organizador da Expocar.

Josiane Gontijo, visitava um dos stands onde havia exposição de carros importados. “Tá muito legal a gente vê pessoas diferentes. E o filho adora carros, e gente veio para divertir um pouco e aproveitar um momento em família”, comenta.

André Cassiano, é um dos vários expositores no local e acredita que o evento é uma oportunidade para o crescimento do cenário automobilístico no município. “O cenário automotivo é bem forte em na capital e agora em Aparecida de Goiânia. O evento é uma oportunidade para que as pessoas conheçam um pouco dos carros importados e modificados”, conta.

Alimentos arrecadados na entrada do evento

Solidariedade

O evento é aberto ao público e, para entrada, é exigido apenas 1kg de alimento não perecível. De acordo com a organização, até o início da tarde deste domingo, foram arrecadadas mais de 50 toneladas em alimentos que serão distribuídos pela Secretaria de Assistencial Social, a famílias em situação de vulnerabilidade social.