Mais de 800 crianças são beneficiadas com a entrega da 26ª Geladeira Literária

Por Ruslayra Peixoto

22 de fevereiro de 2019

Por Ruslayra Peixoto

22 de fevereiro de 2019


Foto: Ênio Medeiros

Plantar a semente do conhecimento e incentivar a cultura da leitura é o objetivo do Projeto Geladeira Literária. Com esse viés, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, entregou nesta quinta-feira, 21, a 26ª geladeira, aos alunos da Escola Municipal Telma Regina. Ao todo 800 alunos serão beneficiados com o projeto de empréstimo de livros.

O secretário Executivo de Cultura, Avelino Marinho, destacou a importância da leitura na formação da criança. “O projeto da Geladeira Literária vai na contra mão do que está sendo implantado atualmente na mente das crianças dessa geração que já crescem vivenciando com a tecnologia e que, muita das vezes, não conhecem nenhum livro. E nós queremos resgatar no coração das crianças e de toda comunidade o amor pela leitura”, ressaltou.

Os estudantes Daniel Henrique, Fábio Henrique e Priscila Karielly, ficaram animados com a entrega do benefício, que fez parte das atividades da 13ª edição do Prefeitura em Ação. O tema da Geladeira Literária, pintada pelo artista plástico Marcelo Costa, foi a Malala Yousafzai, a ativista paquistanesa que luta pelos direitos das mulheres, agradou aos alunos.

“Nós passamos duas semanas estudando a vida de Malala, entendendo a importância que ela teve na sociedade, quem ela é, o que ela fez para mudar a nossa história e as pessoas do seu país. Ela é muito guerreira, uma super heroína. E essa geladeira é uma homenagem a ela,” destacou a estudante Priscila que enfatizou que ama ler.

O professor de Geografia, Marcos Dione, parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “Estou muito animado com a chegada dessa geladeira, pois há sete anos trabalho com as crianças e adolescentes com o intuito de incentivar a leitura aos meus alunos, e agora, com um projeto tão bacana como esse, sei que eles ficarão ainda mais interessados”, compartilhou o professor. A Geladeira Literária foi pintada pelo artista plástico Marcelo Costa.

A diretora da escola beneficiada, Genne Viana, agradeceu o benefício e afirmou que o projeto estará disponível para toda a comunidade. “É uma oportunidade de desenvolver um hábito de leitura nas crianças e consequentemente nos pais, que acabam sendo influenciados pelos filhos. Nós acreditamos que com mais esse recurso, as crianças vão buscar ler mais”, destacou.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)