Mais de quatro mil brinquedos reforçam campanha de doação da Prefeitura

Por Klau Bueno

10 de dezembro de 2018

Por Klau Bueno

10 de dezembro de 2018

Foto: Jhonney Macena

A Secretaria de Assistência Social de Aparecida recebeu na tarde desta segunda-feira, 10, mais 4.156 brinquedos que serão acrescentados aos que estão sendo arrecadados desde o fim do mês de novembro pela pasta e que vão beneficiar crianças carentes de município. A campanha faz parte do Natal Mundo dos Sonhos da Prefeitura de Aparecida.

Os brinquedos estão sendo recebidos e recolhidos pela Semas até o dia 15 de dezembro e serão distribuídos preferencialmente para as crianças que estão matriculadas na rede municipal de ensino e são de famílias cadastradas na Assistência Social. “No máximo na próxima semana vamos distribuir esses brinquedos para as crianças mais carentes. Muitos pequenos de Aparecida vão receber o brinquedo”, garantiu a primeira-dama Mayara Mendanha, que planejou a campanha de arrecadação de brinquedos.

A contribuição organizada pelo secretário de Articulação Política de Aparecida, Tatá Teixeira, trata-se dos brinquedos restantes da doação feita pelo Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). “O Governo do Estado está passando para a secretaria mais de quatro mil brinquedo que serão doados para as crianças carentes. Atendemos oito pontos ontem e agora a primeira-dama vai atender o restante da comunidade”, explicou Tatá.

O secretário de Assistência Social José Nelis acompanhou o recebimento dos brinquedos e disse que uma das regiões onde as crianças ainda não receberam os brinquedos e será contemplada na próxima distribuição é a região Leste de Aparecida.