As gestantes receberam fraldas descartáveis, kits de higiene, saída maternidade, bolsa para o bebê, entre outros itens
A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu o 1° Chá de Fraldas Solidário para gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica. A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 20, e beneficiou oito mamães que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O Chá de Fraldas Solidário é um projeto da SEMAS e tem como objetivo arrecadar lenços umedecidos, talco, roupinhas, berço, jogo de lençol, material de higiene, entre outros. O material foi arrecadado por meio de doações feitas por empresários, parceiros e pessoas que sensibilizaram em ajudar as mães atendidas pelos CRAS da cidade.
De acordo com a Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Mayara Mendanha, o intuito é levar o projeto para os outros CRAS do município e ajudar gestantes que estão em situação de vulnerabilidade social. “Hoje foi o nosso primeiro Chá de Fraldas Solidário, estamos atendendo algumas gestantes que não tem condições de comprar o seu enxoval. Então nós estamos proporcionando à elas esse momento. Além disso, vamos fazer o acompanhamento dessa família”, informou Mayara.
Vanessa Aparecida de 34 anos está esperando seu quinto filho e disse que a doação chegou em boa hora. “Eu to passando por um momento muito difícil, estou separada e desempregada, minha família não mora aqui. Por isso essa doação chegou na hora certa. Pedi ajuda aqui no CRAS e agora estou muito feliz em receber esse presente”, comentou Vanessa
Wadila Carvalho de 23 anos, está grávida de dois meses do seu segundo filho e agradeceu toda a equipe do CRAS pela ação. “Essa ação vai ajudar muito não só a mim, como as outras meninas que passam por necessidades. E eu agradeço muito o CRAS por essa oportunidade, através dessas doações agora meu filho vai ter fraldas, roupinhas e sei que tudo isso foi organizado de todo coração”, disse Wadila.
As mamães ganharam fraldas descartáveis, kits de higiene e limpeza, kit completo de saída maternidade e um kit emergência que acompanha uma bolsa grande para o bebê. Além disso a Secretaria de Assistência Social conseguiu, através de parceiros, oito berços que serão entregues em suas casas. “Vamos trabalhar agora para levar essa ação para outras unidades”, pontuou Mayara.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)