Maternidade Marlene Teixeira será reformada

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 02 de agosto de 2013 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informa à toda a população, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que a Maternidade Municipal Marlene Teixeira passará por obras de reforma e ampliação nos próximos 4 meses. As obras começam nesta segunda-feira, 5. Por esse motivo, o atendimento será direcionado para as demais unidades do município.

A Central de Agendamento Municipal já está reagendando os pacientes que tem consultas marcadas na maternidade entre os dias 5 e 17 de agosto. Todos os pacientes estão sendo acionados e informados das novas datas e locais.

A SMS explica ainda que o atendimento ambulatorial e de pré-natal das pacientes assistidas na unidade serão transferidos para um prédio próximo à maternidade, localizado na Avenida dos Colonizadores, na quadra 82, lote 03, Vila Brasília.  Os atendimentos acontecerão a partir da próxima quinta-feira, dia 08 de agosto.

Já os casos de Urgência e Emergência serão atendidos no Hospital Garavelo, localizado na Rua 8-E, esquina com a Rua 3-E, na quadra 45, área 2, no Setor Garavelo Residencial Park. Os profissionais da Maternidade Marlene Teixeira serão remanejados para garantir o atendimento nestes dois locais. Os pacientes que tiverem dúvidas também poderão se informar pelo telefone (62) 3545-6070.

MELHORIAS – Essa será a primeira reforma com ampliação realizada na maternidade. A última intervenção foi realizada em 2003, há dez anos. O investimento será todo do Tesouro Municipal e compreende R$ 160 mil para a obra física e cerca de R$ 300 mil para complementação de mobiliários e equipamentos.

A obra prevê reforma geral da parte elétrica e hidráulica da unidade; ampliação do centro cirúrgico e da Central de Material Esterilizado (CME); retirada da lavanderia, que será readaptada em outra unidade para dar lugar à ampliação dos consultórios e criação do dormitório dos médicos, entre outras intervenções.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a desativação é necessária para que a obra seja realizada no menor tempo possível. Nos últimos tempos, a maternidade vinha realizando em média 30 partos por mês. Número tímido, dentro do universo de 870 procedimentos realizados mensalmente pela rede conveniada ao SUS no município.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)