Milhares de trabalhadores comemoram o Dia do Trabalho em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 1º de maio de 2017 – Mais de 10 mil trabalhadores participaram da Festa do Trabalhador na tarde desta segunda-feira, 1º. Este ano, o evento foi realizado ao lado do Terminal de ônibus do Setor Garavelo e contou com diversas atrações e sorteio de 20 bicicletas, kits da TV Digital e um carro zero quilômetro.

A festa, promovida pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, e em parceria com TV Serra Dourada, tem como principal objetivo valorizar o trabalhador aparecidense. O evento contou com shows de bandas regionais e o encerramento ficou por conta do cantor sertanejo Léo Magalhães, que animou os trabalhadores que presentes no local.

Durante a festa, o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha cumprimentou e prestigiou trabalhadores, reconhecendo todo o esforço de cada um deles para o desenvolvimento da cidade e do país. “Realizar esta festa é retribuir todo carinho e a força que eles que têm para construir a nossa cidade, ajudar as nossas empresas e fomentar o crescimento da economia, por isso merecem esta grande homenagem”, destacou o prefeito, que revelou que todas as expectativas do evento foram superadas, enfatizou o prefeito.

“Nós vivemos um momento de muita instabilidade e quando vemos tantas pessoas juntas comemorando este dia tão especial, nos alegra muito. Percebemos que estamos no caminho certo e vamos continuar promovendo ações para motivar os trabalhadores de Aparecida”, pontuou o vice-prefeito Veter Martins.

O jardineiro João Batista prestigiou a festa e ressaltou a importância da prefeitura realizar esta homenagem aos aparecidenses. “É uma forma de valorizar o trabalhador que enfrenta dificuldades no dia-a-dia e perceber que a prefeitura se preocupa para que a gente se sinta mais feliz e importante no nosso dia”, revelou João Batista. Ele salientou ainda que o sorteio do carro é mais um motivo de alegria porque a maioria não tem condições para comprar um veículo, e mesmo trabalhando é muito difícil conseguir adquirir um carro como este que a festa está sorteando.

O grande ganhador do carro zero quilômetro foi o pedreiro José da Silva Porto, morador do bairro Chácara São Pedro e pai de quatro filhos. José contou  que pegou os cupons na agência do Sine do Park Flamboyant, preencheu cerca de 30 bilhetes entre o nome dele e da sua esposa. “Eu vim com fé e estou muito feliz e emocionado de ganhar o carro, já participei de muitos sorteios e até hoje nunca tinha ganhado nenhum prêmio”, revelou o pedreiro.

Participaram ainda da comemoração do Dia do Trabalho, a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha; o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Adriano Montovani; o Secretário de Articulação Política, Ricardo Teixeira; o Secretário de Meio Ambiente, Ezízio Barbosa e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ozair José.