Missas e encenação da via-sacra marcam Semana Santa em Aparecida de Goiânia

Por Rafael Freitas

20 de março de 2018

Foto: Divulgação

Igrejas Católicas de Aparecida de Goiânia estão com programação especial para a Semana Santa. Todas as atrações terão o apoio da Prefeitura. Para o superintendente de Turismo e Relações Internacionais do município, Guido Marco, a Semana Santa são dias de reflexão, força e fortalecimento espiritual. “Em Aparecida de Goiânia há programações variadas, que propõe uma festividade dos irmãos cristãos, a reflexão da morte e ressurreição de Cristo, com teatros, missas e simbolizações. É um momento importante para o fortalecimento da fé e que trás sentido para a vida”, destacou.

Na Paróquia São João Batista, localizada no Setor Colina Azul, a via-sacra será celebrada também às 19h30 de quinta-feira (29) a Missa do Lava Pés. Na sexta (30), às 15 horas, louvor e adoração ao Filho de Deus. A Missa Pascoal será no sábado (31) às 19 horas. Já no domingo de Páscoa a procissão do sofrimento de Jesus Cristo será apresentada nas ruas do bairro às 17 horas e às 19 horas será celebrada a Missa de Ressurreição.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Matriz Aparecida de Goiânia -, a programação começará na quinta-feira (29), às 19h30, com a Missa de Lava Pés. A encenação da via-sacra começará às 18 horas na sexta feira (30). No domingo de Páscoa (1º), às 09 horas e 19 horas, serão realizadas asMissas de Páscoa.

A Paróquia Santa Terezinha, no Conjunto Expansul, também terá programação voltada para a Semana Santa. A Missa de Lava Pés será na quinta (30) às 19h30.  No sábado (31), às 19 horas ocorrerá a celebração da Missa Pascoal e, no domingo, missas de Páscoa às 8h, 10h, 18h30.

A tradicional encenação da Paixão de Cristo do Grupo Teatral Repensar acontecerá na sexta-feira (30), a partir das 16 horas, no campo de futebol do Jardim Riviera. A peça, que é realizada há 33 anos e se tornou o maior evento religioso do município e o terceiro maior do estado, será encenada por um grupo de jovens cristãos de comunidades católicas e da Pastoral da Juventude do Meio Popular e a expectativa para este ano é receber um público de 10 mil pessoas.

Música – Na doutrina evangélica, a Igreja Esperança será palco na terça-feira (27) do concerto “Mozart Requiem”, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Goiânia e Coro Sinfônico de Goiânia. O evento acontece às 20 horas na Avenida Bartolomeu Quadra 15 Lote 26, Aparecida de Goiânia.

Concerto “Mozart Requiem” (27/03) às 20h

Regência da Orquestra Sinfônica de Goiânia e Coro Sinfônico de Goiânia. Avenida Bartolomeu Quadra 15 Lote 26, Aparecida de Goiânia

Paróquia São João Batista – Colina Azul

Sexta (30) às 15h – Missa de Louvor e Adoração

Sábado (31) às 19h – Misssa de Vígilia Pascoal

Domingo (1º) – Procissão às 17h e Missa de Ressurreição às 19 horas

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Praça Matriz

Quinta (29) às 19h30 – Missa de Lava Pés

Sexta (30) às 18h – Peça da via-sacra “Paixão de Cristo”

Domingo (1º) às 9h e 19h – Missa de Páscoa

Paróquia Santa Terezinha – Setor Expansul

Sábado (31) às 19h – Missa Pascoal

Domingo (1º) às 8h, 10h, 18h30 – Missa de Páscoa

Encenação Paixão de Cristo – Jardim Riviera

Grupo Teatral Repensar, sexta-feira (30) às 17h, no campo de futebol.