Moradores da Cidade Vera Cruz II ganham espaço para lazer

Por Lígia Mariani

2 de agosto de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 02 de agosto de 2017 – “Essa é a sexta praça entregue em nossa gestão. E essa é a ordem, uma praça por mês. Além da saúde e educação, o lazer e o entretenimento também fazem parte da vida do cidadão. E em Aparecida não vai ser diferente”, enfatizou o Prefeito Gustavo Mendanha durante a entrega da Praça Mafalda José da Rocha, que fica na Rua H 54 com a Rua H 56, no bairro Cidade Vera Cruz II

A praça Mafalda foi construída pelos funcionários do Desenvolvimento Urbano com próprios recursos da pasta e contará com pista de caminhada, playground, iluminação interna e externa para dar maior segurança aos frequentadores. “Esta praça traz uma novidade. Construímos um espaço de convivência com mesas com tabuleiro de dama, sendo mais uma opção de lazer dos moradores. Queremos que a população nos ajude a cuidar deste espaço, que é de vocês”, salientou Max Menezes secretário de Desenvolvimento.

Filha de dona Mafalda, Fátima José da Rocha, falou com alegria sobre a homenagem. “É uma alegria e uma gratidão que nossa família tem. Agradecemos ao nosso prefeito e ao nosso vereador Edinho. Quero agradecer de coração por terem lembrado da minha mãe, uma pessoa simples, mas muito boa”.

A praça ganhou também uma Academia da Terceira Idade (ATI’s), que além de possibilitar e incentivar a prática de atividades físicas, as ATI’s também promovem qualidade de vida e saúde. A criação das academias a céu aberto nas praças e parques da cidade é uma ação da prefeitura que já atendeu dezenas de bairros. As ATI’s possuem equipamentos de ginástica para a prática de atividades físicas para pessoas de todas as idades com aparelhos adaptados e implantados em espaços de fácil acesso.

“Tudo que acontece na região, falamos com o Gustavo e ele nos auxilia prontamente. Nos próximos dias será inaugurada a UBS do bairro Cardoso e outras obras como o campo do Estrela e a Praça do Bairro Hilda, todos em nossa região. É um prazer fazer parte de administração”, salientou o lider da região, vereador Edinho. A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, secretários e vereadores municipais.