Moradores do setor Aeroporto Sul e região são beneficiados com serviços e atendimentos do Prefeitura em Ação

Por Rafael Freitas

3 de dezembro de 2018

Por Rafael Freitas

3 de dezembro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

A expectativa é atender mais de 40 mil moradores de 11 bairros da região. Na sexta e sábado será realizado o mutirão de atendimentos nas áreas de saúde e assistência social

O setor Aeroporto Sul e região recebe a partir desta segunda-feira, 03, a 12ª edição do Prefeitura em Ação. Até sábado, 08, cerca de mil servidores municipais estarão executando serviços de infraestrutura, manutenção da iluminação, revitalização da sinalização, roçagem e limpeza urbana nos 11 bairros que compõem a região.

A abertura dos trabalhos na manhã desta segunda-feira, 03, contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, vice-prefeito Veter Martins, vereadores Lelis Pereira e Gilsão Meu Povo, além de secretários municipais. Entre os bairros da região a serem atendidos são: o setor Aeroporto Sul, Loteamento Ribeira Sul, Residencial Serra das Brisas, St. Belo Horizonte, Residencial Caraíbas, Jardim das Hortências, Residencial Araguaia, Residencial Norte Sul, Setor Dos Bandeirantes, Residencial Pôr-do-Sol e Fazenda Dourados.

“Durante toda esta semana a região receberá várias frentes de trabalhos e serviços da administração pública nestes 11 bairros. Além disso, para estar mais próximo e ouvir as demandas de cada bairro, vou visitar moradores e comerciantes. Por que este é o objetivo do projeto Prefeitura em Ação, levar os benefícios e serviços essenciais para os bairros e com isso aproximar a comunidade da Prefeitura”, destacou o prefeito Gustavo durante abertura do mutirão. Como parte das ações, o prefeito anunciou a reforma de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e que assinará, até o final da semana, a ordem de serviço para a construção de uma praça.

A expectativa, segundo o secretário executivo do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos,  é atender mais de 40 mil pessoas nos seis dias de ações. Morador da região, o vereador Gilsão Meu Povo, comemorou a chegada do mutirão nos bairros. “A frente de trabalho do Prefeitura em Ação se tornou tradição nesta gestão e nós do setor Aeroporto Sul e bairros vizinhos, estamos felizes em receber as centenas de serviços na nossa região, contemplando direta e indiretamente milhares de famílias”, comentou.

Atendimentos

Para encerrar o mutirão, na sexta-feira e sábado, 7 e 8 de dezembro, a população irá contar com centenas de atendimentos gratuitos das 8h às 14h nas áreas de saúde e assistência social. A estrutura para atender os moradores será montada nas dependências da Escola Municipal Santa Tereza de Ávila. Serão realizados atendimentos gratuitos à população, com cadastro para o programa Bolsa Família e CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, exame oftalmológico, brincadeiras para as crianças e outros serviços públicos. Ainda na sexta-feira, às 19 horas, o prefeito Gustavo Mendanha irá homenagear as lideranças comunitárias da região.