Moradores de Aparecida encenam Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo

Aparecida de Goiânia, 15 de abril de 2014 – A Paróquia São João Batista de Colina Azul, por meio da Pastoral da Juventude do Meio Popular, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Aparecida, apresenta nesta sexta-feira, 18, no Campo de Futebol do Jardim Riviera, às 16 horas, a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A apresentação será feita pelo grupo teatral Repensar e já é tradição da paróquia, que há 29 anos reúne fiéis na Sexta-feira Santa para relembrar a trajetória de Cristo.

Ao todo, 300 jovens católicos que formam o grupo Repensar estão envolvidos direta e indiretamente na produção da Via Sacra. O espetáculo abrangerá as 18 comunidades católicas da paróquia e a expectativa dos organizadores é de superar o público de 10 mil pessoas, registrado nas últimas apresentações.

VIA SACRA – A encenação terá início com uma cena que lembra a Campanha da Fraternidade de 2014, cujo tema f é “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Jesus Cristo nos libertou (GI.5,1)”. Depois serão apresentados os milagres mais marcantes da vida púbica de Jesus Cristo, como a cura de um leproso, a multiplicação do pão, além do batismo de Jesus, a escolha dos discípulos e a última ceia.

O espetáculo tem continuidade com o julgamento dos Sacerdotes, a condenação por Herodes e Pilatos, a flagelação e a via-crúcis de Jesus. O encerramento é o ponto alto da apresentação com a crucificação, despojamento das vestes, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Momento de grande comoção entre os expectadores.

O público que pretende acompanhar o espetáculo, está sendo orientado pelos membros da Paróquia São João Batista a levarem uma vela branca. A encenação contará ainda com a presença do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, encarregado da adoração à Cruz e da Benção. O espetáculo será aberto ao público.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Moradores de Aparecida encenam da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Data: 18 de abril de 2014 (sexta-feira).

Horário: 16 horas.

Local: Campo de Futebol do Jardim Riviera. Avenida Teotônio Vilela – Jardim Riviera.

Contato: Redelson Tomaz (9250-0767).