Moradores de Aparecida já começam a ser atendidos por novos profissionais do Mais Médicos

Por Camila Godoy

27 de novembro de 2018

Por Camila Godoy

27 de novembro de 2018

Foto: Marciel Francisco

As dez vagas do Programa Mais Médicos, destinadas à Aparecida de Goiânia, foram preenchidas logo na primeira semana de publicação do edital do Ministério da Saúde. Cinco profissionais já se apresentaram ao município e uma médica iniciou os atendimentos nesta terça-feira, 27, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Independência Mansões. Ao longo das próximas semanas, todos os outros profissionais também devem começar. Eles serão lotados nas UBS”s do Retiro do Bosque, Nova Olinda, Veiga Jardim, Jardim Tiradentes, Jardim Florença, Residencial Anhembi e Vila Delfiori

Satisfeito com o chamamento para substituição dos cubanos que atuavam no município, o diretor de Gestão à Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida (SMS), Gustavo Amoury, destacou: “O Ministério da Saúde foi muito ágil na contratação dos novos médicos e, como previsto, Aparecida não teve dificuldade de preencher suas vagas. Tudo está caminhando satisfatoriamente para que o atendimento se normalize o mais rápido possível. O Agendamento Municipal de Consultas, que atende a Rede Básica de Saúde também está à disposição da população”.

Início dos trabalhos

Em adaptação com o novo local de trabalho, a médica Alessandra Gomide iniciou suas atividades na UBS Independência Mansões na manhã de hoje. “Fui super bem recebida pela unidade e pelos pacientes. Estou bem feliz e satisfeita com o início da minha atuação em Aparecida”, afirmou. Formada há dois anos, ela trabalhava na capital goiana, onde também reside.

O diretor da UBS Independência Mansões, Marciel Francisco da Silva, avaliou como positivo o primeiro dia da nova médica do programa: “Ao recebermos a médica Alessandra, garantimos que parte da população da nossa região não fique desassistida. Os pacientes que foram atendidos por ela saíram bastante satisfeitos com o atendimento oferecido. Ver isso me deixa realizado. Com profissionais envolvidos e apaixonados pelo que fazem, com certeza faremos da Saúde de Aparecida de Goiânia uma das melhores do Brasil”.