Moradores do Cidade Livre ganham nova praça para lazer e atividades físicas

5 de setembro de 2019

Dando continuidade à maratona de entrega de praças públicas para benefício dos moradores de Aparecida, a Prefeitura entrega nesta quinta-feira, 05, às 17h30, mais um espaço para o lazer e convivência da população. A praça Miguel Rodrigues de Almeida, fica na Avenida Dom Fernando no setor Cidade Livre e beneficiará centenas de moradores da região. A inauguração contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, secretários municipais e vereadores.

A obra foi executada pela secretaria de Desenvolvimento Urbano e tem como objetivo propiciar aos aparecidenses um local para integração, bem-estar, saúde e lazer. “Além de levar infraestrutura para os bairros, queremos com as praças melhorar a qualidade de vida da população que terão mais espaços de convivência”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha.

Com 876 metros quadrados, a praça conta com pista de caminhada, bancos, espaço de convivência, paisagismo, iluminação e parque infantil. O espaço possui também uma Academia da Terceira Idade (ATI) conhecida como Academia Aberta. O investimento foi no valor de R$ 50 mil, por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal, Daniel Vilela.

“O novo espaço, além de representar um local harmonioso e tranquilo para o lazer, vai incentivar a prática de atividade física e a vida em comunidade”, sublinhou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.