Moradores do Jardim Helvécia ganham nova praça equipada para lazer das crianças e atividades físicas

Por Rafael Freitas

5 de julho de 2018

Por Rafael Freitas

5 de julho de 2018

Foto: Divulgação

Espaços públicos equipados podem ser aproveitados pela população para atividades físicas e lazer com as crianças. Maria Clara Moreira da Silva, 8 anos, disse que praças com parquinho são ótimas para a diversão das pessoas. “Eu acho o máximo tudo isso porque dá para brincar muito. Minha família desejava muito essa praça”, afirmou ela durante a inauguração da Praça Maranata, na noite desta quinta-feira, 05, no Jardim Helvécia. O beneficio foi implantado por meio de parceria entre a administração pública e os moradores da região.

Entre as opções disponíveis na nova praça estão a Academia da Terceira Idade, com equipamento para portadores de necessidades especiais, parquinho para crianças e pista de caminhada. O prefeito Gustavo Mendanha afirmou que o espaço dará maior qualidade de vida a população. “O local estava sendo subutilizado e agora ganhou equipamentos para atividades físicas e lazer, apropriados para dar melhor dignidade e qualidade de vida para a população. Com a construção de praças atingimos o compromisso do nosso plano de governo de urbanizar, modernizar e embelezar Aparecida de Goiânia”, destacou.

Moradora do bairro há 20 anos, Márcia Maria da Cruz comemora a inauguração da Praça Maranata. “A gente fica feliz em ganhar uma praça com essa estrutura e saber que os vizinhos do local contribuíram com o projeto, inclusive doando cimento”, destacou. O vereador Edinho, que também mora na região, comemorou a chegada do benefício. “Esse era um velho sonho da comunidade e agora estamos com praça inaugurada, totalmente equipada e apropridada para atender as famílias que moram no bairro”.

Só nesta atual administração já foram entregues 17 praças e no total, a cidade já conta com 50 espaços para o uso da população aparecidense voltados para o lazer e prática de atividades físicas. “Queremos ampliar ainda mais este número até o final da gestão, para que todos os moradores de Aparecida possam usufruir de espaços adequados para a convivência, lazer e exercícios. Com as praças, melhora-se a qualidade de vida de todos”, sublinhou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Passaglia.

A solenidade de inauguração contou a presença da ex-deputada federal Dona Iris Araújo, dos secretários Gerfeson Aragão (Esporte e Lazer), Luziano Costa Vale (Mobilidade e Defesa Social), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Econômico) Tarcísio (AparecidaPrev), vereadores Edinho, Mazinho do Madre Germana, Leandro da Pamonharia e moradores do Jardim Helvécia.