Moradores do Jardim Olímpico e região recebem academia ao ar livre

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 07 de maio de 2014 – “Aparecida está experimentando um momento muito importante da sua história, estamos entregando obras em todo canto da cidade”, comemorou o prefeito Maguito Vilela, na noite desta última terça-feira, 06,  durante entrega Academia da Terceira Idade (ATI), no Jardim Olímpico. Esta é a 11ª academia ao ar livre construída nesta gestão com recursos do Tesouro Municipal.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Caldas, os aparelhos foram doados por meio de emenda parlamentar do deputado Marlúcio Pereira (PTB) e mão de obra da Prefeitura. “Pedimos a todos os moradores para nos ajudar a cuidar desta praça e dos equipamentos, porque este espaço não é só do poder público, é nosso, é da comunidade”, disse Rodrigo, lembrando atos de vandalismo em outras praças da cidade.

O espaço possui dez aparelhos de ginástica, assim como as outras academias inauguradas na cidade. A praça foi revitalizada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com pista de caminhada, parquinho para crianças, rampa de acesso para Portadores de Necessidades Especiais e iluminação.

O técnico de telecomunicações e morador a 15 anos do Jardim Olímpico, Marcos Paulo Santos de Oliveira, contou que a região carecia de espaços de lazer e convivência. “Estamos felizes, tudo que vem em prol da população é sempre muito bem-vindo”, completou o morador.

A meta da atual gestão é completar 50 novas academias até o final de 2014. “Estamos com ofício encaminhado para os deputados que representam nossa cidade e está garantida a construção de mais 20 academias nos próximos dias”, contou o vereador da região Almeidinha.(PSD). As demais academias a céu aberto, já inauguradas pelo prefeito Maguito Vilela, estão localizadas nos setores Village Garavelo, Cruzeiro do Sul, Expansul, Vila Brasília, Jardim Tropical, Alto Paraíso, Papillon Park, Cidade Vera Cruz, Vila Alzira, Sítio Santa Luzia e Setor Célia Maria.

“Estamos todos unidos para a construção de uma cidade melhor para todos. E essa academia é exemplo dessa importante parceria, entre os governos municipal, estadual e federal e também dos vereadores e deputados, para beneficiar os aparecidenses, sem olhar sigla partidária”, destacou o deputado estadual Marlúcio Pereira.

Também participaram da solenidade, os moradores do bairro e região, líderes comunitários, vereadores e demais autoridades da administração municipal.​