Moradores do Santo André aprovam em audiência pública projeto para construção de praça no setor

Por Ruslayra Peixoto

22 de novembro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

22 de novembro de 2018

Foto: Wigor Vieira

As praças são espaços de lazer e convivência e que promovem a melhoria da qualidade de vida dos aparecidenses. Com esse objetivo, o prefeito Gustavo Mendanha se reuniu com os moradores dos setores Santo André, Pampulha e Jardim Ipanema para falar do projeto de construção de um espaço de convivência, além de debater outros assuntos e demandas da população. A audiência pública foi realizada na noite desta quarta-feira, 21, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ana Barbosa, no Setor Santo André.

A construção da nova praça do Setor Santo André foi aprovada em unanimidades pela população local. Sentado junto com os moradores, Gustavo ouviu os pedidos e considerações dos moradores e ressaltou a importância de fazer uma gestão humanizada, voltada para ação. “Como gestor é mais importante para mim estar aqui, no meio de vocês, ouvindo o que tem para me falar, as queixas e também agradecimentos do que fechado no meu gabinete. Desta forma posso responder pessoalmente e informar tudo o que estamos fazendo e vamos fazer para melhorar a cidade e consequentemente a vida de cada um”, sublinhou.

Sinalizando como positivo, o prefeito disse aos moradores que saiu dali com muitas ideias e que vai trabalhar ainda mais para levar os benefícios para a região. “Esse evento foi muito produtivo e tenho certeza que voltarei aqui em breve com muitas coisas boas. Uma delas é a praça que vamos construir em breve e que será um local para o lazer, convivência e também para a prática de exercícios físicos, o que melhora a saúde e disposição de todos”, comentou Gustavo Mendanha ao finalizar a reunião.

Também participaram da audiência pública os secretários Luziano da Costa Vale (Mobilidade e Defesa Social), Gerfeson Aragão (Esporte) e representantes das secretarias de Infraestrutura e Saúde. Cada um explicou e respondeu as ações que estão sendo feitas em cada pasta na região do Santo André. Representando a Câmara Municipal, o vereador William Panda salientou que ouvir a população interessada no momento de implantar algum projeto será o marco na gestão do prefeito Gustavo Mendanha.

“O envolvimento da população é muito importante neste debate e hoje tivemos a presença efetiva de muitos moradores da região. Com isso, a aprovação das pessoas que estiveram presentes na reunião é de grande importância e trará resultados positivos para toda a sociedade. E a presença do prefeito da cidade aqui nesta audiência foi salutar, pois ele ouviu as demandas e explicou a todos as ações da gestão em prol de levar benefícios para a sociedade. E isso é muito válido”, pontuou o parlamentar.

Dezenas de moradores da região fizeram perguntas e explanaram suas demandas para o prefeito Gustavo Mendanha e também para os secretário e o vereador. Entre eles estava a Dona Arleide Mendes moradora do Jardim Ipanema há 17 anos. Ela contou que não vê a hora de poder fazer caminhada na nova praça. “vou vir todos os dias me exercitar e melhorar minha saúde. O setor Jardim Ipanema melhorou muito nos últimos anos. E percebemos o cuidado que o Prefeito Gustavo Mendanha tem com a gente e ele vindo aqui hoje nos faz ter esperança de que fará ainda mais por nosso bairro e por nossa cidade”, compartilhou a moradora.