Mulheres aparecidenses recebem mais homenagens

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 15 de março – A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Superintendência da Mulher, realizou na manhã desta terça-feira, (15), no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação foi aberta com um café da manhã e seguiu com palestra temáticas para mulheres do município.

O prefeito Maguito Vilela destacou a representatividade da mulher em sua gestão. “Ao longo da nossa história, a mulher sempre esteve ao lado dos homens, em todas as nossas conquistas. Por isso, temos inserido cada vez mais mulheres, que demonstram competência, na administração de Aparecida”, ressaltou.

O evento contou ainda com a participação da primeira-dama, Flávia Telles; do secretário de Assistência Social, José Ribamar, entre outros secretários e auxiliares da gestão municipal; da vereadora Cybelle Tristão; além de superintendentes e mulheres integrantes da comunidade aparecidense.

“A mulher em Aparecida de Goiânia avançou em todas as áreas de trabalho e na administração da cidade, o prefeito Maguito Vilela também abriu as portas. Atualmente  temos cinco secretarias sob o comando de mulheres, além das superintendências e coordenações, algo que antes era inexistente no município”, explicou a superintendente da Mulher,  Divanita Avelino, mais conhecida como Diva do Cais.

O dia internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, realça a luta e a força da mulher em busca dos seus direitos. Em Aparecida de Goiânia, as atividades se estenderam até às 14h, com palestras sobre autoestima, destacando a representação das mulheres na política e de uma maneira geral na sociedade, que tem colocado a força feminina em posição de destaque.

“Hoje nós mulheres somos mais independentes, antes tínhamos que ficar perto do marido para criar os filhos. Criei meus filhos, Deus e eu, com o meu trabalho como doméstica. Na época da minha mãe, dona Neusa, isso não acontecia, ela  tinha que ficar em casa e levar comida para meu pai na lavoura. Só não trabalho mais fora porque estou com artrose, mas cuido do meu pequeno comércio que tenho em casa e ainda ajudo a criar os sobrinhos. Tenho orgulho de ser mulher”, relatou a dona de casa e moradora do setor Colina Azul, Iraci Matos, de 67 anos de idade.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)