Mutirão de Aparecida chega à região do Pontal Sul nesta semana

Por Allan David

23 de outubro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Equipes da Prefeitura estão nas ruas intensificando serviços essenciais nos setores; prefeito Vilmar Mariano vistoria obras na região e se reúne com lideranças

Mais de 37 mil moradores do Pontal Sul e região serão beneficiados nesta semana com centenas de serviços e atendimentos diretos à população. Os trabalhos são realizados no 39º Mutirão de Aparecida, lançado nesta segunda-feira, 23, pelo prefeito Vilmar Mariano, na Avenida das Nações, no Parque das Nações.

A força-tarefa leva benefícios à população do Pontal Sul, Bairro Itapuã, Morada dos Pássaros, Porto das Pedras, Colinas de Homero, Jardim Veneza, Jardim Canadá, Setor Colonial Sul e Campos Elíseos, além do Parque das Nações.

De hoje até sábado, 2, equipes das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura, Trânsito e Saúde, estarão nos bairros executando serviços como operação tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio, varrição das ruas, remoção de lixo e entulho, arrastão de combate à Dengue e outros.

No mutirão são realizados ainda recolhimento de pneus velhos, poda de árvores, troca de lâmpadas, roçagem e revitalização da sinalização de trânsito horizontal e vertical.

Vistoria de obras

Nesta semana, o prefeito Vilmar Mariano, vereadores e secretários irão também vistoriar obras na região. Entre elas, o campo sintético e a praça do Parque das Nações, que inclusive, será inaugurada. O espaço terá iluminação em LED, bancos em madeira, projeto paisagístico, pista de caminhada e academia aberta. No mesmo bairro, está sendo construída ainda uma pista de skate.

Acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, Vilmar Mariano iniciou hoje as visitas pelo CMEI Edith Pereira Soares, localizado no setor Pontal Sul II. O prefeito determinou que seja feita uma manutenção completa e imediata no paisagismo e nas calçadas da unidade escolar, que atende cerca de 200 crianças.

“Fazer obras, cuidar da infraestrutura é importante, mas cuidar do ser humano é mais importante. Por isso, o nosso comprometimento é no todo; em todas as áreas estamos fazendo muito”, disse Vilmar. Ele e Sulnara abriram juntos o mutirão, acompanhados de vereadores, secretários e líderes comunitários.

Prefeito Vilmar Mariano ressaltou investimentos feitos pelo município também em educação – Foto: Rodrigo Estrela

O vereador Diony Nery, que mora no Parque das Nações, aprovou a iniciativa da Prefeitura de Aparecida de levar a força-tarefa à região. “É a primeira vez que o Mutirão vem para essa região. O Parque das Nações já tem 45 anos, e, com certeza, merecia esse evento. Será uma semana de investimento e prestação de serviço”, afirmou.

Atendimentos diretos

Os atendimentos diretos ocorrerão na sexta e sábado, dias 27 e 28, na Escola Municipal Túlio Costa, no Pontal Sul II. Serão oferecidos exames médicos e oftalmológicos, ultrassonografia para gestantes, emissão da carteira de identidade, encaminhamento ao mercado de trabalho, consultas médicas com clínico geral e pediatra, castração de animais domésticos de pequeno porte, atualização do CadÚnico, orientação jurídica para pequenos processos e atividades recreativas para as crianças, com direito a pipoca e algodão doce, além da doação de mudas nativas e hortaliças, entre outros.

Ao lado dos vereadores Diony Nery, Marcos Miranda, Amendoim, Erivelton Contador, Camila Rosa, Domingos Rodrigues, Isaac Martins, Roberto Chaveiro e Arnaldo Leite, além do deputado estadual Veter Martins, Vilmar Mariano convidou a população para usufruir dos mais de 100 atendimentos diretos, na sexta (27) das 8h às 16h e no sábado (28), das 8h às 12h.