Mutirão de Aparecida leva melhorias para bairros na região do Cruzeiro do Sul

Por Allan David

21 de junho de 2023

Foto: Wigor Vieira

Realizada pela Prefeitura de Aparecida, força-tarefa beneficia mais de 40 mil moradores de seis setores com manutenção nas ruas, canteiros centrais das avenidas, praças e na iluminação pública

Seguem a todo vapor as melhorias nos bairros realizadas nesta semana pela Prefeitura de Aparecida no Cruzeiro do Sul e região. É onde ocorre o Mutirão de Aparecida – A Prefeitura Mais Perto de Você, que nesta edição beneficia direta e indiretamente mais de 40 mil moradores dos setores Jardim Nova Era, Setor dos Afonsos, Vila Brasília, Jardim Luz e Vila São Tomaz, além do Cruzeiro do Sul.

Nesta semana, a Prefeitura de Aparecida está intensificando nos bairros a execução de serviços como operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, recapeamento, troca de lâmpadas da iluminação pública, poda de árvores, revitalização do paisagismo de praças e canteiros centrais de avenida, varrição de ruas, roçagem de lotes baldios e renovação da sinalização de trânsito, entre outras melhorias.

O prefeito Vilmar Mariano acompanha tudo de perto. Ele coordena os trabalhos e conversa pessoalmente com os moradores para resolver as demandas da população. “No poder público, o povo é nosso patrão. Por isso, estamos aqui para servir aos moradores, devolvendo em forma de serviços e melhorias os impostos recolhidos”, diz o gestor.

Modernização da iluminação com instalação de lâmpadas de LED na Rua do Canavial, Cruzeiro do Sul – Foto: Wigor Vieira

Secretário de Infraestrutura, Mário Vilela comenta a operação feita com as equipes e máquinas da Prefeitura de Aparecida. “A região do Cruzeiro do Sul concentra grande parte da malha viária de Aparecida. E no mutirão, estamos aproveitando essa época de estiagem para intensificar o trabalho de revitalização do asfalto.”

Aldivo Araújo, secretário de Desenvolvimento Urbano, frisa que “a Prefeitura de Aparecida está com força máxima no mutirão”. E acrescenta: “Estamos intensificando os trabalhos da SDU para atender a determinação do prefeito de entregar espaços públicos agradáveis, seguros e confortáveis para embelezar os bairros e proporcionar ambientes de lazer e bem-estar aos moradores na região do Cruzeiro e em toda a cidade”, enfatizou Araújo.

Moradores avaliam os serviços

O comerciante Téo Rocha, que tem uma empresa no Cruzeiro do Sul, aprovou as intervenções da Prefeitura de Aparecida. No local, lâmpadas dos postes estão sendo trocadas por iluminação de LED, mais barata e eficaz. “Muito bom a iluminação pra gente. E a limpeza também é um serviço público presente no nosso setor.”

Edgar de Castro, também empresário do Cruzeiro do Sul, comemorou: “Importante essa limpeza que estão fazendo aí. Com essa limpeza aqui vai melhorar bastante; as lâmpadas de LED, enfim, vai ficar muito bom mesmo”, resumiu ele.

Operação tapa-buracos é um dos serviços feitos nas ruas do Cruzeiro do Sul e região – Foto: Wigor Vieira

Atendimentos diretos

Nesta sexta-feira (23), das 8h às 17h, e no sábado (24), das 8h às 13h, o Mutirão de Aparecida vai disponibilizar aos moradores mais de 100 atendimentos diretos, no Colégio Estadual Petrônio Portela. A escola fica localizada na Rua dos Marmelos, Conjunto Cruzeiro do Sul.

Entre os serviços, haverá consultas e exames oftalmológicos, emissão da carteira de identidade, inscrição no Bolsa Família, atualização no CadÚnico, vacinas contra diversas doenças e emissão do Cartão do Idoso, por exemplo. Além disso, as crianças poderão se divertir no espaço kids, que servirá lanche gratuitamente.