Mutirão de Aparecida promove mais de 10 mil atendimentos na região do Pontal Sul

Por Thiago Oliveira

28 de outubro de 2023

Por Thiago Oliveira

28 de outubro de 2023

Foto: Brunno Moreira

Frente de serviços trouxe para 10 bairros mais de 130 serviços gratuitos que beneficiam mais de 37 mil moradores da região

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia finalizou neste sábado, 28, mais uma edição do Mutirão Aparecida. Esta semana a região do Pontal Sul foi contemplada com mais de 100 serviços ofertados gratuitamente. A iniciativa é realizada por meio da Secretaria de Ação Integrada e envolve todas as pastas do município.

Esta semana o Pontal Sul e os bairros Parque das Nações, Bairro Itapuã, Morada dos Pássaros, Porto das Pedras, Colinas de Homero, Jardim Veneza, Jardim Canadá, Setor Colonial Sul e Campos Elísios receberam uma série de serviços afim de melhorar a infraestrutura da região.

Ao todo, o Mutirão desta semana atendeu mais de 10 mil pessoas diretamente. Está ação da prefeitura busca facilitar a vida dos moradores, reunindo diversos serviços que podem ser feitos em um único lugar de forma rápida e gratuita.

Durante o almoço de encerramento do Mutirão, o Prefeito Vilmar Mariano frisou os avanços que a frente de serviços trouxe a região. “Nós tivemos aqui uma semana de muito trabalho, ouvindo as demandas da população e entregando aquilo que ia de encontro a necessidade dela. Foi momento também de entregar obras e nada melhor do que finalizar este dia com um almoço junto aos moradores”, pontuou.

A frente atua em áreas como poda de árvores, limpeza de bocas de lobo, sinalização viária, tapa buracos, troca de lâmpadas e outras demandas que foram debatidas durante reunião que o Prefeito Vilmar Mariano realizou na última semana. Ao todo são mais de 37 mil moradores beneficiados com esta edição do Mutirão.

Nesta sexta e sábado a população também aproveitou outros serviços ofertados na Escola Municipal Túlio Costa. Os atendimentos contemplaram exames de oftalmologia, ultrassonografia, testes glicêmicos, emissão de carteira de identidade, passaporte do idoso e outros benefícios reunidos no Mutirão.

O secretário de Ação Integrada Chanter Lane Pereira pontuou a boa recepção dos moradores à frente de serviços. “Esse foi um Mutirão diferenciado, que superou nossas expectativas na questão de participação e números de atendimentos. Isso prova o sucesso desta ação e a gente trabalha para que ela seja constantemente superada”, ressaltou.

Dentre os atendimentos prestados esteve também o Castramóvel, que tem sido sucesso em todas as edições desde que foi implementado. Com ele são ofertadas cirurgias de castração para cachorros sem raça definida, garantindo assim maior saúde aos pets e o controle de animais nas ruas.

Gabriela Luiza, moradora do Porto das Pedras, afirmou a importância desta ação tanto para os pets quanto para os tutores. “A castração é uma forma de dar saúde aos nossos animais. Muitas vezes a gente não tem condições de pagar esta cirurgia e ter ela aqui no Mutirão facilita muito. Isso também é uma maneira de cuidar deles”, pontuou a moradora.

O vereador Diony Nery, representante da região definiu a frente de serviços como bem-sucedida. “A gente só tem a agradecer ao Prefeito Vilmar Mariano por este trabalho. Esta é a primeira vez que recebemos o Mutirão, ele nem acabou e já estamos com saudades.

O parlamentar também aproveitou para parabenizar os servidores públicos de Aparecida pelo seu dia, comemorado neste sábado. “Sem os servidores não seria possível realizar esta festa, então a gente também parabeniza cada um que trabalha para que ações como esta sejam possíveis”, concluiu.