Mutirão na região do Garavelo começa com melhorias na infraestrutura dos bairros

Por Allan David

20 de novembro de 2023

Por Allan David

20 de novembro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Força-tarefa realizada pela Prefeitura de Aparecida deve beneficiar mais de 70 mil moradores do Garavelo e dos bairros Jardim Tropical, Garavelo Residencial Park e Jardim Buriti Sereno

Começou nesta segunda (20) o 40º Mutirão de Aparecida, que desta vez presta centenas de serviços aos moradores dos bairros Garavelo, Jardim Tropical, Garavelo Residencial Park e Jardim Buriti Sereno. A força-tarefa segue até o dia 26 com a perspectiva de beneficiar mais de 70 mil pessoas.

A estimativa é da Prefeitura de Aparecida, que realiza o mutirão através da Secretaria de Ação Integrada. No lançamento da força-tarefa, realizado hoje na praça do Colégio Estadual José Lopes, no Jardim Tropical, o prefeito Vilmar Mariano frisou que todos os serviços são gratuitos. Ele ainda explicou que o mutirão começa com uma grande mobilização para fazer melhorias nos bairros.

Ao longo desta semana, servidores e máquinas da Prefeitura de Aparecida trabalharão nos bairros intensificando serviços como operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio, varrição de ruas, revitalização do paisagismo de praças e canteiros centrais e poda de árvores.

E mais: modernização da iluminação pública com novas luminárias de LED, roçagem de lotes baldios, revitalização da sinalização de trânsito e recolhimento de pneus velhos, entre outros. A renovação da sinalização de trânsito contará com um recurso que acaba de chegar. É um caminhão novo, equipado com cabine complementar para quatro ocupantes. O veículo foi entregue hoje pelo prefeito Vilmar.

Novo veículo que dará agilidade aos trabalhos desenvolvidos pela SMTA. Foto: Rodrigo Estrela.

“Estamos entrando com toda a estrutura da Prefeitura e só sairemos quando estiver tudo terminado, após uma ampla manutenção nos bairros e, claro, os atendimentos diretos aos moradores”, assegurou Vilmar ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

Atendimentos diretos e Castramóvel

Os atendimentos diretos serão realizados nesta sexta (24), das 8h às 15h, e sábado (25), das 8h às 13h, na Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva (Rua 9-E, setor Garavelo). Coordenador do Mutirão de Aparecida, Júlio Lemos ressaltou que antes disso, os interessados na castração gratuita de cães devem comparecer nesta terça (21), das 14h às 17h, na Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva, para fazer o cadastro e receber a senha. As vagas são limitadas.

“Desde quando iniciamos o Castramóvel, na edição do Expansul, esse serviço tem sido muito procurado. É mais uma ação que a Prefeitura de Aparecida realiza para cuidar até mesmo do bem-estar dos pets dos moradores; não deixe de participar”, convidou o gestor.

Secretário de Ação Integrada, Chanter Lane Pereira reforçou o convite para a população usufruir dos atendimentos diretos. “São serviços como consultas e exames oftalmológicos, ultrassom, vacinação, cadastro e atualização do CadÚnico, orientações jurídicas, ou seja: muitas facilidades sendo levadas de forma prática e fácil, bem perto das casas das pessoas.”

Vereadores aprovam iniciativa

O vice-presidente da Câmara Municipal de Aparecida, Fábio Ideal, enalteceu a iniciativa da Prefeitura de realizar o mutirão na região do Garavelo, onde ele mora desde 1981. “Sabemos da responsabilidade que nós temos de lutar diuturnamente pela nossa região, pelo volume de obras que essa região demanda”, pontuou o vereador.

Outro representante da região na Câmara Municipal, Lélis Pereira afirmou que a força-tarefa levará dignidade aos moradores daquela localidade. O vereador acrescentou: “Eu tenho certeza que a comunidade vai agradecer, e muito, por todos os serviços prestados.”

Autoridades presentes

Além de Fábio Ideal e Lélis Pereira, o lançamento do mutirão reuniu os também vereadores Camila Rosa, Amendoim, Isaac Martins (líder do prefeito na Câmara), Domingos Rodrigues, Gilsão Meu Povo, Diony Nery e Marcos Miranda, além do deputado estadual Veter Martins.