Mutirão na região do Jardim Tiradentes beneficia cerca de 30 mil pessoas

Por Ligia Mariani

20 de abril de 2024

Foto: Wigor Vieira

O prefeito Vilmar Mariano, encerrou na tarde deste sábado, 20, a 43ª edição do Mutirão de Aparecida, realizado no Jardim Tiradentes e bairros adjacentes. Nas primeiras horas da manhã, já era grande a movimentação na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais. Nesta sexta e sábado, na unidade escolar, foram ofertados cerca de 100 tipos atendimentos diretos à população.

“Nosso objetivo é levar serviços públicos e os atendimentos essenciais da prefeitura para os bairros e moradores da região. Eu tenho certeza de que chegamos ao final do mutirão com o sentimento de dever cumprido”, afirmou o prefeito Vilmar.

Durante os dois dias de atendimentos foram realizados exames oftalmológicos, odontológicos e ultrassonografia, vacinação, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis, aferição de pressão arterial, dentre outros. Além do Cadastro Único, emissão de documentos, como RG, Passaporte do Idoso e Cartão da Pessoa com Deficiência, distribuição de mudas, encaminhamento para o mercado de trabalho, atendimento jurídico, atividades culturais, dentre outros.

Nos bairros

Durante a semana foram realizados serviços de tapa buraco, limpeza de bocas de lobos, limpeza urbana, sinalização de vias, troca de lâmpadas, etc. Ao todo são mais de 100 serviços e cerca de 30 mil moradores beneficiados com a frente de trabalho que reúne mais de 1,5 mil servidores municipais.

“É um programa importante que valoriza o cidadão, atendendo não somente as necessidades individuais com os serviços diretos da Prefeitura, mas também priorizando os bairros, com serviços de manutenção, limpeza das ruas e muito mais. É a prefeitura nos bairros cuidando das pessoas”, pontuou o deputado estadual Veter Martins.

De acordo com o secretário de Ação Integrada, Claudivino Vieira, a Prefeitura de Aparecida encerrou mais um mutirão com recorde de atendimentos. “Mais uma vez encerramos com número record em atendimentos. As secretarias estiveram todas engajadas para entregar aos moradores um serviço de qualidade”, destacou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Isaac Martins, avaliou as proporções que o Mutirão de Aparecida tomou desde quando foi implementado pela prefeitura.

“Eu avalio de uma forma muito positiva, até porque o mutirão, quando ele se desloca para uma região da nossa cidade, ele leva serviços e atendimentos para beneficiar o povo.
Essa ação mostra o comprometimento da administração pública com a população”.

Moradores aprovam mutirão

A dona de casa Maria Divina aproveitou o mutirão para trazer seus filhos para vacinar. “O mutirão foi muito importante aqui na região, principalmente para quem não tem tempo no meio de semana como eu. Aproveitei e vim vacinar meus pequenos”.

Yasmin Naves trouxe sua cadelinha Nala para fazer a castração. “ A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Uma castração é muito cara, consegui fazer o cadastro e de imediato vim castrar minha cachorrinha”.

Marcaram presença no mutirão os vereadores Amendoim (União Brasil), Erivelton Contador (União Brasil), Roberto Chaveiro (Progressistas), Sandro Oliveira (MDB), Arnaldo Leite (MDB), Diony Nery (MDB) e Marcos Miranda (Republicanos) estiveram com o prefeito neste 2º dia dos atendimentos diretos.