Na China, Gustavo Mendanha conhece câmeras de videomonitoramento que serão implantadas em Aparecida

Por Rafael Freitas

20 de setembro de 2019

Por Rafael Freitas

20 de setembro de 2019

Foto: Divulgação

O prefeito Gustavo Mendanha cumpre missão internacional na China desde o dia o início da semana, quando embarcou para o país asiático a convite da Huawei Technologies Co. Ltd, uma das maiores fornecedoras de tecnologia do mundo. Na agenda desta sexta-feira, 20, em Xangai, na costa central do país, o prefeito  visitou a Advance Inteligence, uma feira de negócios com exposição de tecnologias avançadas para cidades inteligentes. Na oportunidade, Gustavo Mendanha conheceu câmeras de videomonitoramento, cujo sistema avançado permite adicionar funcionalidades inteligentes.

“As câmeras que eu vi aqui serão as mesmas que serão instaladas na cidade nos próximos meses e terão as mesmas funcionalidades. Com isso, vamos preparar nossa cidade para entrar no hall de cidades que fazem uso de tecnologias para proporcionar segurança pública e qualidade de vida para as pessoas”, explicou Gustavo citando o projeto Cidade Inteligente.

Segundo o gestor municipal, investimentos em tecnologia vão impactar diretamente na qualidade de vida da população. “Iremos modernizar nossa cidade, não apenas com uso de internet, mas acima de tudo, investindo no melhor desempenho do atendimento ao público com uso de tecnologias. Com 600 novas câmeras de videomonitoramento que serão instalados na cidade, por exemplo, vamos mudar o quadro da segurança pública em Aparecida e isso vai impactar diretamente na vida do cidadão”, destacou o prefeito.

Ainda dentro da programação da missão internacional, que segue até a domingo, 22, Gustavo Mendanha, acompanhado de executivos da empresa de tecnologia, conhecerá ainda as instalações da Huawei em Pequim e fará um tour cultural pela capital do país asiático. “São encontros importantes para que no futuro possamos firmar parcerias e investir em soluções urbanas inteligentes em Aparecida”, destacou o prefeito.

Cidade Inteligente – A visita do prefeito Gustavo Mendanha à Huawei, na China, foi a convite dos executivos da empresa multinacional, após conhecerem o projeto Cidade Inteligente, que projeta Aparecida para ser uma cidade do futuro, com soluções inteligentes e avançadas.

“O projeto contempla uma série de atividades voltadas para as soluções urbanas inteligentes, dentre elas melhor eficiência e agilidade na prestação de serviço ao público de Aparecida”, finalizou Gustavo, que retorna para Aparecida no domingo, 22.