No dia do Turismo, Gustavo recebe Projeto de Lei para regulamentar profissão do Guia Turístico em Aparecida

Por Daniela Ribeiro

27 de setembro de 2017

Por Daniela Ribeiro

27 de setembro de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Para comemorar o Dia Mundial do Turismo, o prefeito Gustavo Mendanha recebeu na manhã desta quarta-feira, 27, em seu gabinete, a presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Goiás (SINDEGTUR-Go), Larissa Thayana Santos. Na pauta, que contou com a presença do superintendente de Turismo de Aparecida, Guido Marco e de oito guias turísticas, estava a entrega de um Projeto de Lei que regulamenta a atividade profissional do Guia Turístico no município.

De acordo com o prefeito, fomentar o turismo em Aparecida é importante, pois gera renda e emprego para a cidade e seus moradores. “O turismo é um dos segmentos que mais tem crescido no Brasil e no mundo e Aparecida de Goiânia tem um grande potencial nessa área, pois já somos destaque no turismo de negócio. E os guias turísticos são parte fundamental, por isso vamos analisar o projeto e se estiver dentro dos parâmetros jurídicos, encaminharemos para a câmara”, disse o prefeito.

O superintendente de Turismo e Relações Internacionais de Aparecida, Guido Marco, ressaltou que a aprovação do projeto que regulamenta a profissão dos guias no município será um marco. “Este projeto ajudará a alavancar ainda mais o turismo de passeio, além do de negócio na cidade, pois as guias trarão excursões com diversas pessoas do país para conhecer nossas riquezas. E hoje, Dia do Turismo, é a melhor data para iniciar esse processo”, salientou Guido Marco ao lado do vice-prefeito, Veter Martins.

Após a entrega do PL da Regulamentação da atividade do profissional Guia de Turismo no Município de Aparecida de Goiânia, a presidente do SINDEGTUR-Go, acompanhada de outras oito guias turísticas fizeram um tour pela cidade e de acordo com o superintendente, ficaram encantadas com as potencialidades do município. “Elas relataram que Aparecida tem muito o que mostrar para os outros estados do país, pois há a Serra das Areias, os polos industriais e parques que servem de atração”, comentou Guido.