Nota de esclarecimento

Por Ana Clara Dias - SMS

2 de fevereiro de 2018

Por Ana Clara Dias - SMS

2 de fevereiro de 2018


A Prefeitura de Aparecida de Goiânia esclarece que não houve suspensão dos serviços de UTI e outros procedimentos por parte do Hospital Encore. Administração e Hospital optaram por manter o diálogo e a parceria.

A gestão municipal ressalta ainda que não efetuou o pagamento dos complementos por conta do atraso do repasse da contrapartida estadual. Os valores referentes de março a novembro, só foram quitados pela Secretaria Estadual de Saúde em dezembro de 2017. Desde o pagamento, as Secretarias Municipais de Saúde e de Transparência, Fiscalização e Controle iniciaram imediatamente os trâmites legais para quitação do débito.

Explica ainda que na noite da última quinta-feira (01) promotores do Ministério Público, representantes das secretarias de Saúde, Controle Interno e Procuradoria Municipal, e Hospital Encore se reuniram e chegaram a um consenso. O Ministério Público notificou o prestador para não suspender os serviços e pediu uma nota de retratação.

A administração ressalta que a SMS está agilizando os empenhos para o pagamento desses complementos, que deve ser creditado nos próximos dias. Informa também que o volume de processos é muito grande e a Prefeitura de Aparecida está buscando mecanismos para dar mais celeridade nos pagamentos de complementos de procedimentos.

É importante esclarecer que as diárias de leitos de UTI são custeadas em 50% por parte do Ministério da Saúde e os outros 50% são divididos igualmente entre Estado e Município. Portanto, as vagas ofertadas pelo Hospital Encore não são utilizadas apenas por Aparecida, ficando à disposição da central de vagas de Goiás, que regula pacientes de diversas localidades do Estado. Portanto, a suspensão dos atendimentos iria prejudicar pacientes de várias cidades.

Na noite de ontem (01), por volta de 23h30, Aparecida registrou um caso de infarto no Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa). O paciente foi atendido e regulado normalmente. Portanto, ninguém ficou desassistido.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)