Nota de esclarecimentos sobre instalação de ar-condicionado em escolas e Cmeis de Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Arquivo Secom

Aparecida de Goiânia, 12 de março de 2015 – Sobre a matéria veiculada nesta quinta-feira, 12, no jornal O Popular, intitulada “Escolas não podem ligar ar-condicionado”, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), faz aqui alguns esclarecimentos sobre o posicionamento informado pela Celg ao veículo de comunicação.

A aquisição de qualquer tipo de aparelho consumidor de energia, seja por órgãos públicos ou consumidores domiciliares, não está condicionada à apresentação de qualquer projeto. Mas, diante da falta de capacidade das linhas de energia que abastecem as escolas e centros de educação municipais de Aparecida, a solução mais viável é a instalação dos transformadores. Para isso sim, a SME, por meio de uma empresa especializada, realizou projetos individuais, de acordo com o tamanho e capacidade de cada escola, que foram encaminhados à Celg, em julho do ano passado.

Em setembro de 2014, na expectativa de solucionar logo o problema, o prefeito Maguito Vilela e o secretário de Educação, Domingos Pereira, se reuniram com o então diretor de Distribuição da Celg, Humberto Eustáquio – atual diretor Técnico – que se comprometeu a acelerar a análise dos projetos apresentados pelo município. No entanto, até o presente momento, nenhuma resposta oficial foi emitida nem à Secretaria Municipal de Educação, nem à empresa terceirizada, responsável pela instalação dos transformadores nas nossas unidades.

A Celg é a única fornecedora de energia do Estado e, entendemos que se um cliente apresenta a necessidade de aumento de consumo de energia, cabe à empresa fornecedora oferecer as condições para que isso ocorra com segurança. A prefeitura continua aguardando o parecer da estatal para a conclusão do processo de ligação dos transformadores e, consequentemente, permitir que toda a comunidade escolar faça finalmente uso, de uma só vez, de todos os aparelhos de ar-condicionado, instalados com o objetivo de oferecer maior conforto e condições favoráveis ao aprendizado das nossas crianças.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)