Aparecida de Goiânia, 22 de julho de 2013 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), recebeu na tarde desta segunda-feira (22) em seu gabinete a visita de Juarez Viecchi, proprietário da empresa que ganhou Ata de Registro de Preços do FNDE para construir 17 CMEIS na cidade. Técnica da construtora utiliza PCV enxertado de concreto, que garante além de maior qualidade, mais rapidez na entrega das obras.
A reunião contou a participação dos secretários Domingos Pereira (Educação), Valéria Pettersen (Projeto e Captação de Recursos) e Euler de Morais (Governo e Relações Institucionais). “Tenho a honra de poder lhe entregar em mãos o ofício de número 1, em que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) confirma nossa adesão ao Programa Pró-Infância no âmbito do PAC2 em que somos autorizados a executar 17 unidades do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI)” – conta Juarez.
A assinatura da Ordem de Serviço acontecerá no dia 7 de agosto, possibilitando a inauguração de duas unidades no dia 12 de outubro, o Dia da Criança. “Faremos o convite para que a presidenta Dilma compareça na inauguração. Pelo simbolismo da data, o esforço do Governo Federal no sentido melhorar o nossa realidade educacional e pela proximidade de nossa cidade com Brasília, me arrisco dizer que é grande a possibilidade de confirmação. Assim aproveitaríamos para lançar as obras do campus da Universidade Federal de Goiás (UFG/Aparecida)” – conta Maguito.
Uma das primeiras unidades a ser inaugurada fica dentro do terreno da Escola Municipal Olentino Xavier, no setor Serra Dourada, e a outra fica no setor Cruzeiro do Sul. “Acabamos de receber a confirmação de adesão do FNDES. Cada uma das unidades terá um custo de R$ 1.430.993,34. Todas as 17 unidades serão inauguradas até o fim do ano. Além dessas, outras 22 já estão em obras. Como ainda utilizam o método antigo de construção, apenas quatro deles devem ser entregues ainda 2013” – explica Valéria Pettersen.
Novo método
O novo método é leve, de fácil manuseio e aplicação. O material é resistente ao sol, chuva, vento, maresia, fungos, bactérias, insetos, roedores e
à maioria dos reagentes químicos. Além disso é um bom isolante térmico, elétrico (resistente a choque) e acústico. É impermeável a gases e líquidos e não propaga chamas. O novo método utiliza o chamado PVC Leve.
Segundo os técnicos também é reciclável e ambientalmente correto, é fabricado com baixo consumo de energia; proporciona uma montagem rápida com redução de mão de obra. Contém infraestrutura das instalações elétricas já embutidas e os painéis podem ser pintados, texturizados ou ficar in-natura e podem ser limpos com produtos domésticos, industriais ou químicos, sem agredir a superfície.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)