Obra de asfalto do Setor Rio Vermelho começa neste mês

Por Klau Bueno

3 de setembro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Mendanha durante reunião com moradores do bairro

Moradores e comerciantes do Setor Rio Vermelho, em Aparecida de Goiânia, que estiveram na tarde desta segunda-feira, 3, com o prefeito Gustavo Mendanha, foram surpreendidos com a boa notícia dada pelo gestor. Os representantes que levaram um requerimento apresentado pelo vereador Isaac Martins no início de 2017 solicitando o asfaltamento do bairro, ouviram do prefeito que a obra será iniciada este mês.

Bastante aplaudido pelos moradores ao anunciar a boa nova, Gustavo Mendanha explicou que a obra será executada com máquinas e servidores da Prefeitura de Aparecida, o que vai reduzir custos. “Me comprometi com o vereador Isaac que nos próximos dias vamos lançar o asfalto do Rio Vermelho. Trabalhamos com a meta de no máximo em 20 dias iniciarmos a obra de asfaltamento do bairro”, argumentou o prefeito.

O Rio Vermelho foi loteado há pelo menos 40 anos e conta com apenas três ruas asfaltadas. O novo projeto de asfaltamento do bairro vai contemplar mais sete vias, o que significa dizer que quase todo o setor terá o benefício. Segundo o Superintendente de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Roberto Lemos, somente uma parte da Avenida Acione não receberá o asfalto, já que neste ponto precisa ser construída uma galeria pluvial.

Ao todo serão asfaltados 12.337,18 metros quadrados a um custo de R$ 600 mil para os cofres do município. Além do Rio Vermelho, o projeto contempla o asfaltamento de vias de outros 18 bairros de Aparecida. Após o início da obra, a equipe responsável pela execução precisa de aproximadamente 60 dias para concluir o serviço.

“O asfalto vai devolver dignidade para a nossa gente. Quem mora no Rio Vermelho é humilhado, chamado de pé de Toddy, canela vermelha e outros apelidos desagradáveis”, desabafou o presidente da Associação dos Moradores do Setor, Valtenor Teodoro Ribeiro, popularmente conhecido como Vinny Delplado.