Obras da prefeitura geram mais de mil empregos diretos em Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre (Secom)

Aparecida de Goiânia, 31 de julho de 2015 – A formulação e a implantação das políticas públicas da atual gestão à frente da Prefeitura de Aparecida de Goiânia tem proporcionado um enorme salto na qualidade de vida dos moradores. A implantação dos equipamentos urbanos fez com que a cidade se tornasse cada vez mais atrativa à vinda de novos empresários, tornando o parque industrial do município um dos mais diversificados do país. Isso traz muitos benefícios. O principal deles é a geração de emprego e renda. No entanto as obras da prefeitura que estão sendo realizadas por toda a cidade também são responsáveis pela criação de milhares de novos postos de trabalho.

Apenas três das várias obras que estão sendo tocadas na cidade são responsáveis pela criação de mais de mil empregos diretos no município. O Hospital Municipal de Aparecida, que está sendo construído na Cidade Vera Cruz II, e as 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – além de proporcionarem muito mais conforto e comodidade aos usuários da rede municipal do Sistema Único de Saúde (SUS) – também trazem um impacto sensível na economia do município pelo simples fato de darem prioridade à contratação de mão-de-obra local. Apenas as obras do hospital, por exemplo, devem gerar cerca de 400 empregos diretos.

Dentre os mais de 40 canteiros de obras espalhados por toda a cidade, um dos que mais se destacam na criação de novos postos de trabalho é o que está construindo os três condomínios do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, no setor Buriti Sereno. Os 832 apartamentos do projeto serão responsáveis pela geração de 400 empregos diretos e cerca de 150 indiretos. Segundo os responsáveis pela obra, existem postos criados na ponta dessa cadeia de empregos que nem chegam a ser computados, como os criados pelas empresas responsáveis pelas refeições e pela venda de materiais de segurança no trabalho.

A obra responsável pela construção do Eixo Norte-Sul 1 (ENS-1’) – financiada pela Corporação Andina de Fomento (CAF) – conta com cerca de 200 trabalhadores diretos. Segundo o engenheiro responsável pela execução do projeto, Paulo Roger, é muito difícil se estimar um número de empregos indiretos que podem ser criados. “Trata-se de uma imensa cadeia produtiva. É praticamente impossível sabermos, nem mesmo por alto” – explica. Se somente os exemplos acima são responsáveis pela geração de mil empregos diretos, já se pode imaginar quantos postos de trabalho, direitos e indiretos, as outras dezenas de obras espalhadas por todas as regiões da cidade impactam mensalmente na economia do município.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)