Obras de pavimentação do Bairro Itapuã serão lançadas nesta segunda, 21

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 21 de setembro de 2015 – Dando continuidade ao programa de pavimentação asfáltica, a Prefeitura de Aparecida contempla mais um bairro nesta semana. Dessa vez, é o Bairro Itapuã que receberá o benefício. As obras de pavimentação do setor serão lançadas oficialmente na noite desta segunda-feira (21) pelo prefeito Maguito Vilela e o secretário de Infraestrutura Mário Vilela. A solenidade será às 19h30 na Avenida Juscelino Kubitschek, esquina com Rua G, Qd. 18, no Bairro Itapuã.

No Bairro Itapuã, serão realizados 35.872,75 metros quadrados de asfalto, 2.866,20 metros lineares de galerias pluviais e 9.461 metros lineares de meio fio. Estes dados correspondem à segunda etapa de pavimentação do bairro, que foi dividido em três etapas, de acordo com a implantação das redes de esgoto por parte da Saneago. Nesta fase, serão investidos pouco mais de R$ 4,3 milhões, oriundos do programa Pró-Transportes, do PAC2, sendo 10% deste valor a contrapartida da prefeitura.

A primeira etapa de pavimentação do Itapuã, que encontra-se em fase de conclusão, foi iniciada no ano passado. A terceira fase depende ainda da cobertura de esgoto, mas a expectativa da administração municipal é de que seja iniciada no primeiro semestre do ano que vem. Os recursos para a terceira e última etapa do bairro já estão aprovados. As obras beneficiarão diretamente mais de 6 mil habitantes que vivem hoje no setor.

Os setores Solar Central Park, Hayala e Bairro Independência também estão no cronograma de lançamento de pavimentação, e devem ter obras lançadas nos próximos dias. Na semana passada, o prefeito Maguito Vilela lançou obras de pavimentação do Jardim Florença.

Além do Jardim Florença e Itapuã, outros bairros de Aparecida que recebem asfalto atualmente são o Goiânia Park Sul, Buriti Sereno, Parque Primavera, além dos bairros da região leste da cidade, que serão beneficiados pelas obras do Eixo Viário Norte Sul 01, como o Jardim Bela Vista, Santa Luzia, Chácara São Pedro, Jardim dos Buritis, Conjunto Mabel e Retiro do Bosque. O eixo ligará a região Leste ao centro de Aparecida, do Jardim Bela Vista até o Polo Industrial, passando por esses bairros.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Lançamento de asfalto no Bairro Itapuã.

Data: 21 de setembro de 2015 (segunda-feira).

Horário: 19h30

Local: Avenida Juscelino Kubitschek, esquina com Rua G, Qd. 18 – Bairro Itapuã (próximo à empresa de móveis Cipoart).