Obras de pavimentação do Jardim Florença são iniciadas

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 18 de setembro de 2015 – Os moradores do Jardim Florença já podem comemorar. É que na noite da última quinta-feira (17), o prefeito Maguito Vilela e o Secretário de Infraestrutura de Aparecida, Mário Vilela, lançaram as obras de pavimentação no bairro. As obras foram iniciadas nesta semana. A solenidade foi realizada na Avenida Turim, esquina com a Avenida Itália e contou com a participação de toda comunidade local.

No Jardim Florença serão feitos 1.171,30 metros lineares de galerias pluviais, 41.702,82 metros quadrados de asfalto e 10.921,20 de meio fio. O investimento total é de R$ 3.314.321,00 no bairro. “Nessa gestão o objetivo é levar asfalto a todas as ruas habitadas do município. Já asfaltamos mais de 5 milhões de metros quadrados, o que equivale a 700 quilômetros em linha reta. Além de 300 quilômetros de recapeamento, recuperação de erosões e manutenção de vias”, comemorou Mário Vilela.

O prefeito Maguito Vilela atribuiu o grande número de obras concluídas e em andamento no município ao bom relacionamento da administração com os vereadores, além de uma equipe técnica completa. “Todos os parlamentares lutam muito pela nossa cidade. Temos também uma equipe competente, que trabalha em função de Aparecida. Asfalto é sinônimo de saúde, saneamento básico e bem-estar e é isso que quero para todos os aparecidenses”, salientou Maguito.

O operador de máquinas Raimundo Araújo Castro contou que há muitos anos os moradores esperam pelo benefício. “Muitos prefeitos passaram e nada do asfalto. Nossa comunidade espera por esse dia há muito tempo. Agora finalmente podemos comemorar”, disse o morador do bairro.

Além do Jardim Florença, outros bairros de Aparecida que recebem asfalto atualmente são o Goiânia Park Sul, Buriti Sereno, Parque Primavera, além dos bairros da região leste da cidade, que serão beneficiados pelas obras do Eixo Viário Norte Sul 01, como o Jardim Bela Vista, Santa Luzia, Chácara São Pedro, Jardim dos Buritis, Conjunto Mabel e Retiro do Bosque. O eixo ligará a região Leste ao centro de Aparecida, do Jardim Bela Vista até o Polo Industrial, passando por esses bairros.

Asfalto do Bairro Itapuã será lançado na próxima segunda (21)

Nos próximos dias, outros bairros terão ordem de serviço assinadas. É o caso do setor Itapuã, em que as obras serão lançadas na próxima segunda (21), às 19h30. A solenidade será na Avenida Juscelino Kubitschek, esquina com Rua G, Quadra 18. Os setores Solar Central Park, Hayala e Bairro Independência também estão no cronograma de lançamento de pavimentação.

No Bairro Itapuã, serão realizados 35.872,75 metros quadrados de asfalto, 2.866,20 metros lineares de galerias pluviais e 9.461 metros lineares de meio fio. Estes dados correspondem à segunda etapa de pavimentação do bairro, que foi dividido em três etapas, de acordo com a implantação das redes de esgoto por parte da Saneago. Nesta fase, serão investidos pouco mais de R$ 4,3 milhões, oriundos do programa Pró-Transportes, do PAC2, sendo 10% deste valor a contrapartida da prefeitura.

A primeira etapa de pavimentação do Itapuã, que encontra-se em fase de conclusão, foi iniciada no ano passado. A terceira fase depende ainda da cobertura de esgoto, mas a expectativa da administração municipal é de que seja iniciada no primeiro semestre do ano que vem. Os recursos para a terceira e última etapa do bairro já estão aprovados. As obras beneficiarão diretamente mais de 6 mil habitantes que vivem hoje no setor.