Obras de pavimentação e galerias chegam a Vila Delfiore em Aparecida

Por Lígia Mariani

3 de abril de 2024

Foto: Bruno Moreira

As obras integram o Programa de Investimentos Aparecida 100 anos que vai aplicar R$ 505 milhões em obras por toda cidade

Com show de Jiraya Uai e centenas de pessoas, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano lançou na noite desta terça-feira, 02, as obras de pavimentação e implantação de galerias pluviais na Vila Delfiore. O gestor municipal estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, do secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, do deputado estadual, Veter Martins, dos vereadores e lideranças do bairro e da região.

“É um momento importante para os moradores da Vila Delfiore. Eles esperaram muito pelo asfalto na porta de casa e, agora, vamos colocar as máquinas para trabalhar. A pavimentação asfáltica melhora não só as condições estruturais e de urbanização do bairro, mas também propicia melhores condições de saúde, por causa da diminuição da lama e poeira. O asfalto chegou na Vila Delfiore e vai chegar em mais bairros, por meio do programa de investimentos Aparecida 100 anos. Viva Aparecida!”, disse o prefeito Vilmar Mariano à multidão que participou do lançamento das obras.

De acordo com a secretaria de Infraestrutura, serão investidos mais de R$ 12,3 milhões na execução do projeto, contemplando a implantação das galerias, terraplanagem, pavimentação de 67,9 mil m² e outros 68,7 mil metros lineares de meio-fio e 12 mil metros de galerias pluviais em 55 ruas da Vila Delfiore, Jardim Cascata, Vila Romana e Dom Bosco. A pavimentação dos setores integra o pacote de investimentos do Programa Aparecida 100 Anos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, a expectativa é de que a primeira fase do projeto, que contempla a implantação das galerias pluviais, seja executado em três meses. “As maquinas começam a trabalhar amanhã e a previsão é que em até 120 dias a primeira parte seja concluída. Antigamente, era feito a pavimentação e anos depois chegava as galerias. Hoje, é o contrário: vamos as galerias e, em seguida, o asfalto. Assim, não será preciso cortar a malha asfáltica futuramente”, explicou o secretário.

Moradores que aguardavam há muito tempo por esse benefício agora comemoram a chegada do asfalto, que trará mais qualidade de vida para todos. “Tem 30 anos que esperamos por esse benefício. Asfalto representa dignidade e qualidade de vida aos moradores, além de valorização do bairro”, saliento o morador Leandro Velasco. Isso aqui é um sonho mesmo, estou muito feliz, até vim aqui prestigiar o lançamento da obra e acompanhar um show. Eu e todos os moradores, né? ”, comemorou Jessica Rodrigues.

Representantes da região, os vereadores Fabio Ideal(PP), Erivelton Contador(PP) e Diony Nery(PSDB), comemoram o lançamento. “Eu comemoro a chegada desse benefício, primeiramente, como morador do bairro. É uma obra muito esperada, é a realização de um sonho muito antigo aqui dos moradores”, pontuou Fabio. “Nós queremos agradecer em nome da população essa grande obra”, enfatizou Erivelton”. “A palavra de hoje é gratidão”, completou Diony.

Programa de Investimentos Aparecida 100 anos

As obras que integram o Programa de Investimentos Aparecida 100 anos que vai aplicar R$ 505 milhões em obras por toda cidade foram assinados no último dia 18 de março, que prevê serviço de construção de dois eixos estruturantes, pavimentação asfáltica de 17 bairros, construção de bueiros e recapeamento da malha viária.

Presenças: A inauguração da praça contou com a presença de vereadores, Arnaldo Leite (MDB), Lelis Pereira (PP), Kezio Montalvão (Solidariedade), Gilsão meu Povo (MDB), Amendoim (PDT), Isaac Martins (PATRIOTA), Camila Rosa (PSD), Domingos Rodrigues (Cidadania), Araújo (MDB), Willian Panda (PSB) e Marcos Miranda (Republicanos), do secretariado, lideranças e moradores.