Obras do anfiteatro de Aparecida serão retomadas neste semestre

Por Josiane Coutinho

19 de março de 2019

Por Josiane Coutinho

19 de março de 2019

Foto: Divulgação

Em busca de mais investimentos para o município, o prefeito Gustavo Mendanha cumpriu agenda em Brasília nesta terça-feira, 19. Acompanhado do secretário de Projetos e Captação de Recursos, Einstein Paniago, do secretário executivo Cultura e Turismo, Guido Marco,  do deputado federal João Campos, o gestor esteve no Ministério do Turismo com objetivo de retomar as obras do  anfiteatro de Aparecida.

Durante o encontro com o Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier, Mendanha mostrou prestígio e obteve sucesso.  “A agenda foi bem sucedida porque conseguimos destravar essa pauta de interesse da população do município”, disse o prefeito que pontuou com o sinal verde do Ministério do Turismo, a Caixa Econômica Federal poderá analisar o projeto e a empresa dar continuidade à obra.

De acordo com a secretaria executiva de cultura, as obras foram paralisadas por um impasse entre Caixa Econômica Federal e Ministério do Turismo. “Hoje conseguimos dar um importante passo para entrega deste espaço que irá complementar as ações de cultura e turismo”, destacou Gustavo após a reunião. Segundo o prefeito, será enviado um comunicado formal ao banco para que a ação seja oficializada e assim os trabalhos devem ser retomados até o fim deste semestre.

O anfiteatro de Aparecida está sendo construído na Avenida Gervásio Pinheiro, no setor Village Garavelo, ao lado do Centro de Cultura e Lazer José Barroso. A obra, orçada em R$ 4 milhões, está sendo desenvolvida por meio de uma parceria da Prefeitura de Aparecida com o Ministério do Turismo.  Ao todo são 2,1 mil metros quadrados de área construída, com piso superior e inferior que abrigará 660 lugares.

Visita a embaixadas – Com objetivo de estreitar relações que beneficiem os aparecidenses, Guido Marco visitou as embaixadas do Chile e Espanha, na capital federal. “Hoje visitei duas embaixadas em busca de apoio para nosso município. Em conversa com o embaixador chileno, Vicente Rojas Escalantee, foi debatido o projeto de tornar Aparecida de Goiânia irmã do país sul-americano. “Já foi tudo definido e agora estamos nos preparando para fazer esse contrato com eles”, explicou.

Na embaixada da Espanha, o diálogo com o embaixador Fernando Garcia Casas foi ampliado no sentido de fortalecer o ensino da língua espanhola. Guido detalhou que grupos de teatro espanhol irão visitar várias cidades brasileiras, dentre elas, Aparecida de Goiânia. “Vamos continuar trabalhando em parceria buscando uma forma implantar projetos de linguagem”, disse.