Aparecida de Goiânia, 24 de novembro de 2015 – Visando melhorar o atendimento na saúde em Aparecida de Goiânia, o prefeito Maguito Vilela e a secretária de Saúde, Vânia Cristina Oliveira, se reuniram na tarde desta terça-feira, 24, com os membros da Universidade de Rio Verde. Na pauta da reunião a parceria entre a instituição de ensino e a prefeitura para oferecimento de consultas dos novos profissionais.
O reitor da UniRV, Sebastião Lázaro, acompanhado do diretor da Faculdade de Medicina campus Aparecida, José Alvarenga e do coordenador geral do campus de Aparecida, Eduardo Oliveira, solicitou a liberação de consultas nos seis novos consultórios que serão implantados no campus no 2º semestre de 2016.
“Nós estamos interessados nessa parceria, pois os moradores da região Leste de Aparecida, principalmente do Jardim dos Buritis, Conjunto Mabel e Chácara São Pedro serão beneficiados com mais este local de consultas gerais com alunos orientados por professores. Isso amplia a rede básica de saúde de Aparecida, que já conta com mais de 30 Unidades Básicas de Saúde”, sublinhou o prefeito Maguito.
Ao todo serão construídos seis novos consultórios médicos para que os professores ensinem na prática aos alunos do 4º período do curso de medicina, o atendimento na rede básica de saúde. “Queremos que a secretaria de Saúde nos auxilie na liberação de check-ins para as consultas e também faça a regulação desses pacientes para os nossos consultórios. O que ajudaria na formação de nossos médicos e também atenderia a população carente da região”, pontuou o reitor da UniRv Sebastião Lázaro.
De acordo com a secretária de Saúde, esse processo só é autorizado pela Procuradoria, mas se colocou à disposição para ajudar no andamento dos trâmites legais. “Como pode ser um processo demorado, a gente pode entrar com o processo para liberação das consultas no início do primeiro semestre de 2016, que assim que se iniciar o período em que os alunos necessitarem das aulas práticas, já teremos os papeis liberados”, explicou.
Maternidade – Além da parceria nas consultas da rede básica, o reitor da UniRV explanou a necessidade de fazer um convênio por meio de Parceria Público Privada com a prefeitura, para a utilização das dependências da ala de partos da Maternidade Marlene Teixeira. Como as obras da reforma ainda não foram concluídas, a faculdade se colocou a disposição para juntamente com as obras físicas da maternidade realizadas pela administração municipal, realizar os demais serviços necessários como a compra de equipamentos.
“Vamos aprofundar as conversas sobre esse processo de parceria com a Maternidade Marlene Teixeira, pois é bom para a população, que necessita da maternidade, para o poder público e para a instituição de ensino”, ressaltou o prefeito Maguito Vilela.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)