Parceria entre prefeitura e Furnas doará óculos para alunos da rede municipal

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 07 de abril de 2014 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) recebeu na tarde desta segunda-feira, 07, em seu gabinete, os representantes da empresa de energia Eletrobrás/Furnas. O encontro, que foi acompanhado do vice-prefeito Ozair José (PT), teve como objetivo firmar parceria entre a prefeitura, por meio da secretaria de saúde e a empresa, para a confecção de óculos de grau a crianças das escolas municipais de Aparecida.

De acordo com o secretário executivo da empresa, Donizete de Deus Alves, a prefeitura entraria com as consultas oftalmológicas e a empresa doaria os óculos às crianças da rede municipal de ensino que apresentarem alguma dificuldade visual.

“Buscaremos beneficiar cerca de 400 alunos que apresentarem dificuldade visual. Pois se a criança não enxerga normalmente, não tem como apreender a matéria e terá seu rendimento escolar prejudicado”, afirmou o secretário, acompanhado do Gerente de Serviços Tecnológicos de Furnas, Rubens Machado e do Representante da Eletrobrás Furnas, Kleber Santos.

O prefeito Maguito Vilela aprovou o projeto e disse que é certa a parceria da prefeitura com a empresa, pois as crianças são o futuro deste país e precisam estar bem preparadas. “Este é um projeto extraordinário e com certeza firmaremos essa parceria em prol de nossas crianças, pois os primeiros anos na escola são a base para um futuro educacional, por isso a importância de apreenderem as matérias para não serem prejudicados lá na frente”, enfatizou o prefeito.

Segundo o secretário de saúde de Aparecida, Paulo Rassi, o próximo passo é fazer o levantamento nas escolas dos alunos que possuem deficiência visual, para serem encaminhados para o projeto de Furnas. “Agora vamos dar continuidade a um levantamento que já vinha sendo feito junto às escolas com oftalmologistas da SMS, que já realizavam consultas com os alunos, e ver a necessidade e grau de cada um. Depois repassar para Furnas, para que eles façam os óculos”, pontuou o secretário.

APAE – O prefeito Maguito Vilela apresentou aos representantes de Furnas, o projeto da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), de Aparecida, para que a empresa também apoiasse e ajudassem a realizar os projetos de ampliação da sede com mais salas de aula. “A APAE é um projeto excepcional e que constantemente precisa de ajuda. Por isso peço que olhem com carinho, para que possam destinar verbas para ajudá-los no futuro”, afirmou o prefeito.

O Gerente de Serviços de Furnas, Rubens Machado disse que irá visitar o local e ver o projeto de expansão para apresentar na matriz no Rio de Janeiro e possivelmente beneficiar a APAE de Aparecida.  “Buscamos sempre ajudar quem precisa, e sabemos do esforço da APAE em atender a todos que precisam”, disse.